3 de mar de 2015

RBR revela carro para temporada de 2015

RBR revela carro para temporada de 2015

Todo o início de temporada da Fórmula 1 é do mesmo jeito: as principais escuderias se preparam com testes para deixar os carros nos eixos para as primeiras provas do ano e também apresentam os modelos para o ano. Neste ano, não foi diferente, e praticamente todas as principais escuderias já apresentaram seus carros para 2015, sendo que a RBR (Red Bull Racing) era uma das poucas que ainda fazia mistério sobre o modelo para esta temporada. Eis que o mistério se dissipou com a apresentação do carro para a temporada de 2015, que foi feita pela RBR nesta segunda-feira, dia 02 de março, e que mostrou detalhes que antes não puderam ser vistos, especialmente durante os testes em Barcelona.

Abandonando de vez a camuflagem



Durante os testes que foram feitos pelas equipes em Barcelona, na Espanha, a RBR foi a única que decidiu fazer mistério com seu modelo para a temporada de 2015, e em todas as suas idas à pista, ela apareceu com um carro coberto por uma estranha camuflagem de zebra. Ao apresentar o modelo nesta segunda-feira, a RBR finalmente abandona de vez a camuflagem e nos mostra qual será a pintura para o seu carro durante a temporada de 2015.

Poucas mudanças

Apesar de tanto mistério, que contou até com a utilização da já citada camuflagem de zebra, a verdade é que a RBR não fez tantas mudanças no modelo para esta temporada. Na verdade, foram poucas mudanças, com uma pintura muito parecida com a que já era vista no ano passado, ganhando apenas um pouco mais de roxo nas laterais e apresentando logotipos maiores da empresa de energéticos que patrocina a escuderia. No entanto, quanto nós partimos para o design, que é o que realmente faz toda a diferença no que diz respeito ao desempenho do modelo, é possível ver que há mudanças mais importantes. A principal de todas ficou por conta da presença de um nariz mais baixo, além de um novo conjunto frontal, que ganhou um novo desenho, ficando mais aerodinâmico e mais arrojado.

A explicação para poucas mudanças visuais

Apesar de algumas alterações aerodinâmicas importantes, a verdade é que a pintura do modelo ficou muito parecida com a que já era vista no carro da RBR do ano passado. E as explicações que foram dadas no site oficial da escuderia indicam que houve uma preocupação com a manutenção de uma imagem, já que o texto diz claramente que o carro já é identificado pelas pessoas facilmente, e por este motivo, não deverá mudar de cor tão cedo.
Ao apresentar o modelo nesta segunda-feira, a RBR finalmente abandona de vez a camuflagem e nos mostra qual será a pintura para o seu carro em 2015.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 02 Mar 2015 19:18:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário