1 de mar de 2015

Mitsubishi revela conceito de SUV compacto

Mitsubishi revela conceito de SUV compacto

A próxima edição do Salão de Genebra deverá ser uma das mais agitadas de todas nos últimos anos, já que algumas das principais montadoras do mercado automobilístico mundial reservaram para ela alguns de seus lançamentos mais importantes. E não apenas lançamentos serão feitos nesta edição do Salão de Genebra, já que alguns conceitos também serão apresentados por algumas montadoras, como a Mitsubishi, que irá apresentar um conceito de SUV compacto, que ela já revelou as primeiras imagens nesta semana.

Uma versão mais realista



Depois de mostrar ao mundo um modelo quase irreal com seu conceito de SUV compacto chamado XR-PHEV, a Mitsubishi desenvolveu ainda mais o projeto e decidiu rebatizá-lo de XR-PHEV II. Esta é uma versão do conceito da Mitsubishi que pode ser considerada mais realista, com detalhes que podem apontar para o que virá a ser uma versão de produção do SUV compacto no futuro. Apesar de mais realista, as imagens reveladas mostram que o XR-PHEV II não mudou tanto em relação ao XR-PHEV, ficando apenas mais realista em alguns aspectos, mas mantendo as linhas de uma maneira mais geral.

Arrojado e moderno

O que mais chama a atenção para este conceito de SUV compacto é o seu estilo, com linhas extremamente arrojadas e modernas, que o tornam belo e esportivo, com especial destaque para seu conjunto dianteiro. O modelo apresenta em seu conjunto dianteiro um “X” grandioso, que deixa o modelo com visual ainda mais moderno, acompanhando o desenho do restante da carroceria, que procura lembrar claramente a carroceria de um cupê em muitos aspectos. Aliás, esta característica é uma tendência no mercado de SUVs nos dias de hoje, e a Mitsubishi, ao mostrá-la em seu conceito, aponta para um futuro onde cada vez mais modelos deste segmento apresentam esta mesma característica.

Internamente

O modelo também teve divulgadas algumas imagens internas, e o que se viu foi um SUV compacto com muito estilo e requinte, além de muito espaço interno, já que sua cabine possui duplo cockpit. No que diz respeito ao motor, o XR-PHEV II chegará ao Salão de Genebra equipado com um conjunto híbrido plug-in que é formado por um propulsor à combustão que trabalha associado a um motor elétrico de 120 kW. Com isto, o modelo consegue ter desempenho e também ser econômico no que diz respeito ao consumo de combustível, apontando para mais uma tendência do futuro dentro da indústria automobilística.
O que mais chama a atenção para este conceito de SUV compacto é o seu estilo, com linhas extremamente arrojadas e modernas, que o tornam esportivo.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 28 Feb 2015 11:01:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário