4 de mar de 2015

Fotos do Koenigsegg Agera RS finalmente são divulgadas oficialmente

Fotos do Koenigsegg Agera RS finalmente são divulgadas oficialmente

Depois do vazamento das fotos do Agera RS, que é um dos modelos mais aguardados da próxima edição do Salão de Genebra, na Suíça, a Koenigsegg decidiu finalmente divulgar imagens oficiais do modelo.

Veja também:

  • Koenigsegg Trevita é o carro mais caro do Mundo
O que surge destas imagens é um modelo extremamente voltado para o desempenho aerodinâmico, com linhas ultramodernas e pensadas para deixá-lo o mais rápido possível. Vamos conhecê-lo melhor!

Inspirado no One:1



Com a divulgação das fotos do Koenigsegg Agera RS finalmente sendo feita, o que se viu foi a clara inspiração que o modelo apresenta do One:1, o seu “irmão maior”, que também apresenta grande preocupação com o desempenho aerodinâmico. Como o nome sugere, o Agera RS representa uma evolução sobre os antigos modelos R e S, elevando o bólido a um nível de desempenho que nunca fora alcançado por alguma destas versões. As mudanças aerodinâmicas feitas pela Koenigsegg no modelo englobam a inserção de saias laterais, splitter dianteiro e spoiler traseiro que é dinamicamente ativo, melhorando ainda mais o desempenho e dando muito mais estabilidade em altas velocidades. Para melhorar ainda mais o desempenho do modelo, o bólido apresenta como opcionais os seguintes itens: entradas de ar no capô e sistema de suspensão ativa, entre outras coisas.

Motor

Mas o que realmente impressiona no Koenigsegg Agera RS é o seu motor, que é um propulsor 5.0 V8 que foi modificado para conseguir entregar ainda mais potência, conseguindo atingir nada menos do que 1.160 cavalos! Com isto, o modelo pode simplesmente “voar” nas pistas, com um desempenho realmente formidável, que deverá agradar aos mais endinheirados amantes de velocidade do mundo.

Pouquíssimas unidades

E além de ser muito caro, o novo Koenigsegg Agera RS que será apresentado oficialmente no próximo Salão de Genebra, na Suíça, também será muito raro, já que apenas 25 unidades do modelo serão produzidas. Com isto, é possível entender que o Koenigsegg Agera RS deverá ser um sonho para poucos, que terão de desembolsar um valor realmente fora do comum para tê-lo em sua garagem. Das 25 unidades que serão produzidas do modelo, a Koenigsegg afirma que nada menos do que 10 já foram vendidas antes mesmo da apresentação oficial do modelo. Apesar de ter sido totalmente pensado para ser usado nas pistas de competição, o Koenigsegg Agera RS teve a sua utilização liberada para as ruas, o que deverá fazer deste modelo, um sucesso por onde passar.
Como o nome sugere, o Agera RS representa uma evolução sobre os antigos modelos R e S, elevando o bólido a um nível de desempenho estonteante!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 03 Mar 2015 17:01:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário