26 de fev. de 2016

Tata Zica vira Tata Tiago na Índia

Tata Zica vira Tata Tiago na Índia

A marca indiana Tata anunciou recentemente que o antigo veículo Zica, que era comercializado no país, vai chegar em sua nova versão como Tiago, tendo mudado o seu nome. O modelo foi anunciado pela primeira vez no Salão do Automóvel da Índia. E a montadora anunciou a decisão de alterar o carro do seu novo compacto após o surto mundial de zika vírus. Como todo o material e o nome do carro já haviam sido divulgados muito antes da doença ganhar as proporções que ganhou, a marca proprietária da Jaguar Land Rover lançou o compacto como Zica, mas já avisando ao público que ele ganharia um novo nome.

O nome Tiago foi escolhido pelo público, por meio de um concurso realizado na internet. O compacto ex-Zica e agora Tiago deverá ser lançado já em março. O nome, escrito com C e não K, como a doença, era uma combinação entre as palavras zippy e car, que significam vigoroso e carro, respectivamente, em inglês. Com o novo Tiago a montadora indiana pretende expandir a sua participação no mercado asiático e com o ex-Zica deve dar início a toda uma família de novos compactos no mercado.

Sobre a Tata Motors

A Tata Motors é a maior empresa indiana dentro do ramo automotivo e faz parte do grupo Tata, sendo dona da Jaguar Land Rover, que antes pertencia à Ford. A marca também é dona da divisão de caminhões da Daewoo e tem participação na Hispano Carrocera S.A. Hoje a marca tem 14 modelos que estão em circulação no mercado e o novo Tata Tiago – ex-Zica – que será lançado ainda nesse ano. São eles o Tata Indica Vista, Tata Indica V2, Tata Indica V2 Turbo, Tata Indica V2 Xeta, Tata Indica V2 Dicor, Tata Indigo, Tata Indigo XL, Tata Indigo Marina, Tata Indigo CS, Tata Indigo V Series, Tata Safari DICOR, Tata Sumo, Tata Nano e Tata Magic Iris.

Entre os modelos se encontram compactos hatchs, compactos sedãs, peruas, peruas compactas, sedãs médios e grandes, utilitários esportivos médios, utilitários esportivos grandes, um carro micro e a minivan que foi lançada como a mais barata do mundo. Apesar de não ser muito conhecida no Brasil, a montadora faz muito sucesso na Índia e praticamente domina o mercado do país, oferecendo carros que atendem às necessidades da população e que estão disponíveis no mercado por um custo-benefício muito competitivo.
O nome Tiago foi escolhido pelo público, por meio de um concurso realizado na internet.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 26 Feb 2016 11:18:00

Um comentário:

  1. The cabin of the Tata Tiago looks peppy and comfortable, with optimum utilization of space. All windows are power windows and so is the steering. Safety aspect is also taken care of with both the driver and the front passenger being offered airbags.

    ResponderExcluir