2 de fev. de 2016

GM prepara novo conceito 1.0 turbo para Genebra

GM prepara novo conceito 1.0 turbo para Genebra

A General Motors anunciou no final de janeiro que virá com uma grande novidade para o Salão de Genebra que ocorrerá no mês de março deste ano. Trata-se do Opel GT Concept, um esportivo com motor 1.0 de três cilindros e que promete uma aceleração de 100 quilômetros por hora em menos de oito segundos. Depois do sucesso do Monza Concept, em 2013, a fabricante traz agora um novo conceito em automóvel esportivo que resgatará um ícone do passado com um visual totalmente moderno. Nas próximas linhas, falaremos um pouco mais a respeito do que já foi anunciado sobre ele.

Principais características do Opel GT Concept



1# - História

Talvez você esteja se perguntando por que falamos que resgatará um ícone do passado. Para quem não sabe, o nome Opel GT é o mesmo que, em 1965, a empresa atribuiu a um estudo que realizou. Anos depois, o modelo foi fabricado com base no Kadett B. De todo modo, importante deixarmos bem claro que, fora o formato do capô, a falta de tampa no porta-malas e a saída dupla de escapamento no centro, esse novo Opel GT tem muito pouco que lembre o seu antepassado.

2# - Motor

Assim como ocorre no corvette, esse modelo possui um motor dianteiro central 1.0 e de 3 cilindros. Tudo isso equipado com turbo e feito em alumínio. Além disso, seu propulsor também é inspirado em modelos como o Corsa e Astra que são comercializados na Europa.

3# - Velocidade

Segundo a fabricante, o motor 1.0 é capaz de desenvolver aproximadamente 145 cv. Estima-se que tal potência faz com que o novo automóvel seja capaz de atingir de 0 a 100 km/h em até oito segundos.

Isso ocorre também por conta do baixo peso desse brinquedinho. Nada que ultrapasse 1000kg. A velocidade do veículo poderá chegar até 215 km/h.

4# - Visual

Conforme falamos, o visual não remete muito ao retrô, apesar do nome que faz total referência a um veículo antigo. A ideia é bem moderna atingindo seu ápice estético com a fusão da porta com as janelas. Além disso, a primeira vista, você também estranhará a falta de algo muito comum. A maçaneta. A porta é aberta de maneira eletrônica, com o toque na linha vermelha que acompanha o teto. Outro fator interessante, mas que já não se trata de uma novidade está na ausência de retrovisores, dando lugar às câmeras integradas, disponibilizando imagens no painel do motorista. Esse veículo é do tipo que aguça a curiosidade dos apaixonados por automóveis. Além do bom arranque, o visual é chamativo e renderá olhares de curiosos quando estiver circulando pelas ruas.
Depois do sucesso do Monza Concept, a fabricante traz agora um novo conceito em automóvel esportivo que resgatará um ícone do passado: o Opel GT.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 02 Feb 2016 15:56:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário