16 de fev de 2016

Novo Ford Ecosport 2016

Novo Ford Ecosport 2016



As novidades da Ford esquentam conforme o ano chega ao final. No segundo semestre chega a reestilização que promete deixar o Ecosport com visual mais robusto e próximo ao do utilitário grande Edge. Dele virá a grade mais agressiva unida ao capô e aos faróis. Diferente do que ocorreu na Europa, é mais provável que o estepe seja opcional permaneça ou não para o modelo nacional, embora a marca afirme que ainda não se decidiu sobre o assunto. A oferta do câmbio automático de seis marchas não vem sozinha. O motor 1.6 Sigma que opera com ela também será melhorado. Ele passará por um aumento de potência.Em breve será mais barato comprar um EcoSport automático, conforme antecipamos em agosto. Hoje, a versão mais acessível que dispensa o pedal da embreagem é a SE Powershift, de R$ 71.900,00. O que a montadora americana quer fazer é colocá-lo abaixo dos R$ 70 mil, para sair na vantagem diante de competidores como Honda HR-V e Jeep Renegade, que o arrancaram da liderança nas vendas.

Ao mesmo tempo em que a Honda anuncia a chegada do HR-V à Europa, a Ford lança o EcoSport 2016com atualizações discretas no visual, dinâmica melhorada e oferta de novos itens – a principal novidade é inédita opção de remover o estepe montado na tampa traseira. Internamente, as novidades ficam por conta dos bancos parcialmente revestidos em couro na versão Titanium, novo volante e detalhes de acabamento cromados. Também está disponível um novo pacote com aquecimento para o para-brisas (desembaçador), retrovisores externos e bancos dianteiros.

No caso dos equipamentos de conveniência, o modelo passa a contar com retrovisores e assentos aquecidos, além de sistema de som de melhor qualidade. Além disso, está sendo apresentada a versão esportiva S, que traz a nova cor Deep Impact Blue with, teto, retrovisores e novas rodas de 17 polegadas pintadas em preto A Ford fez ajustes na suspensão, controle de estabilidade e direção para melhorar a dinâmica de condução do SUV compacto.

Versões e Preços do novo Ford Ecosport 2016.

Ecosport SE 1.6 16V (flex) – R$ 65.000,00Ecosport Freestyle 1.6 16V (flex) – R$ 71.900,00Ecosport SE PowerShift 1.6 (flex) – R$ 71.900,00Ecosport Freestyle PowerShift 1.6 (flex) – R$ 76.900,00Ecosport Freestyle Plus PowerShift 1.6 (flex) – R$ 80.300,00Ecosport Freestyle 2.0 16V (flex) 4WD – R$ 82.500,00Ecosport Titanium PowerShift 2.0 (flex) – R$ 85.900,00A Ford Ecosport 2016 entrega na sua versão de entrada a motorização 1.6 com alimentação injeção multi ponto, combustível álcool e gasolina, arrasta 115 cv de potência em um motor de 1.596 cilindradas, torque de 15.9 kgf.m, velocidade máxima não divulgada pela montadora, consumo de combustível em vias urbanas é de 7.0 km/l no álcool,  já na gasolina é de 10.2 km/l em vias rodoviárias é de 8.2 km/l no álcool,  já na gasolina é de 11.8 km/l.

Já a versão Top de linha do Ford Ecosport 2016 trás motorização 2.0 com alimentação injeção multi ponto, combustível  álcool e gasolina, arrasta 147.0 cv de potênciaem um motor de 1.999 cilindradas, torque de 19.7 kgf,m, velocidade máxima de 180 km/h, percorre de 0 à 100 km/h com o tempo de 9.9 segundos, consumo de combustível em vias urbanas é de 6.6 km/l no álcool e de 9.7 km/l na gasolina, em vias rodoviárias é de 8.0 km/l no álcool e de 11.5 km/l na gasolina.

O Ford Ecosport entrega as dimensões como altura de 1.69m, largura de 1.76m, comprimento de 4.24m e entre eixos de 2.52m, peso deste maravilhoso carro é de 1.300 kg, e trás o tanque de combustível com capacidade para 52 litros e porta malas com capacidade para 362 litros e carroceria para 5 ocupantes.
Já na mecânica na versão de entrada entrega o câmbio manualde 5 velocidades e na versão top da linha entrega o câmbio dupla embreagem manual sequencial com modo automático de 6 velocidades, ar condicionado 1 e automático, direção elétrica, tração na dianteira com suspensão tipo McPherson com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal, suspensão traseira tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal. Freios ABS sendo dois discos ventilados, com distribuição eletrônica de frenagem EBD e freios assistidos BAS.



Lançado em 2004, o SUV foi totalmente projetado no Brasil e, logo foi um sucesso no mercado nacional. A primeira geração foi comercializada até 2012, quando novamente construída no país se tornou um carro global da Fordsendo vendido em diversos países pelo mundo. Atualmente, continua sendo o SUVmais vendido no Brasil, mas isso poderá mudar com a chegada do Honda HR-V, Jeep Renegade, Peugeot 2008, entre outros. Esta última versão com câmbio automático do EcoSport é exclusiva para venda a pessoas portadoras de deficiência física. O preço já está com às isenções fiscais.


Fonte: Carros Novos
Publicado em: 2016-02-11T19:10:00.001-02:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário