5 de fev. de 2016

Volvo estreia novo motor no Brasil

Volvo estreia novo motor no Brasil

Para você que é fã da marca Volvo, a empresa sueca começa 2016 anunciando novidades. A Volvo trará para o Brasil novos motores em sua versão esportiva R-Design dos modelos S60, V60 e XC60. A informação foi divulgada no início dessa semana e promete agitar o mercado automobilístico nacional. Essa medida fez parte de uma ação da montadora de implantação de uma nova motorização em seus veículos. Nas próximas linhas, confira um pouco a respeito do que você poderá esperar para essa novidade que a montadora passará a oferecer em território nacional.  Acompanhe o que a Volvo trará de novidade com a adoção da nova motorização aqui no país!

Qual será o novo motor que esses veículos terão?

A versão esportiva R-Design dos modelos S60, V60 e XC60 virá equipada com um motor 2.0 de quatro cilindros e 306 CV da nova família Drive-E. Com essa mudança, a partir de agora, todos os modelos da marca sueca que são oferecidos no país passam a estar de acordo com a nova motorização que foi desenvolvida pela montadora.

O que mudou na prática com essa medida?  

Com essa mudança, os modelos possuem um motor menor que o 3.0 de seis cilindros, originado pela Ford, e que vinha sendo utilizado anteriormente nos R-Design T6. No entanto, o motor de quatro cilindros é uma opção mais moderna e que é capaz de combinar o turbo com um compressor volumétrico, alcançando um desempenho muito parecido em números.

O que teremos comparando o torque e a potência desse motor em relação ao antigo?

O motor que será novidade tem menos torque do que o anterior. Passará de 44,9 kgm para 40,8 kgfm. No entanto, apesar de menos torque ele superará em outro quesito. É ligeiramente mais potente. A potência atual é de 306 cv. O motor do modelo antigo era de 304 cv.

Como será a transmissão desse motor?

Em relação à transmissão também haverá novidades. O novo motor contará com nada menos do que uma transmissão automática Geartronic de oito velocidades. 

Como será o desempenho desses veículos?

Quanto ao desempenho dos automóveis que contarem com esse motor, não tenha dúvidas que vão lhe agradar. Com o motor Drive-E, o S60 será capaz de acelerar de 0 até 100 quilômetros por hora em até 5,9 segundos. No caso da perua V60, em seis segundos, ela alcançará a mesma velocidade. E em relação ao crossover X60, o trajeto de 0 a 100 quilômetros será feito num tempo de 6,9 segundos. E então, o que acha da nova motorização que a Volvo está trazendo? Está de acordo com o que você espera? Se sim, só aguardar, pois dentro em breve poderá ser seu. A fabricante ainda não deu mais notícias a respeito de preços e datas para o início das vendas, mas na medida em que formos tendo mais informações divulgaremos a vocês. Fato é que, para quem está atrás de potência, essa novidade promete ser interessante e deve agitar o mercado nos próximos meses.
A versão esportiva R-Design dos modelos S60, V60 e XC60 virá equipada com um motor 2.0 de quatro cilindros e 306 CV da nova família Drive-E.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 04 Feb 2016 16:48:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário