19 de fev. de 2016

Mercedes divulga detalhes do motor OM 654

Mercedes divulga detalhes do motor OM 654

Na última semana, a montadora alemã Mercedes divulgou o lançamento da sua nova Mercedes Classe E, que seria equipada com um motor novo, um 2.0 turbodiesel. Agora a montadora divulgou mais detalhes sobre a novidade que deixara o SUV mais leve e mais potente. Ficou curioso? Continue lendo e confira mais detalhes sobre o novo lançamento da alemã.

Novo OM 654



O novo OM 654 chega para inaugurar a nova família de equipamentos a diesel da alemã e que equipará a próxima geração do Classe E 220d. Segundo o que foi divulgado pela montadora, o novo motor deve desembarcar em terras brasileiras em sua versão a gasolina ainda em agosto desse ano. A novidade chega toda feita em alumínio e será um 2.0 turbodiesel. A versão é a primeira a ser equipada com os quatro cilindros totalmente de alumínio. Em comparação com a versão anterior, segundo o que foi divulgado pela Mercedes, o OM 654 vai chegar 13% mais econômico e quase 40 kg mais leve quando colocado lado a lado com o antigo 2.1 que equipava a Classe E. Além disso, a novidade chegou mais potente. Com 195 cv e torque máximo de 40,78 kgfm, ele chega para combater o seu antecessor, que contava com 170 cv. Uma diferença considerável. Ainda segundo informações divulgadas pela montadora alemã, o motor fará com que o novo Classe E vá de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos. Além disso, alcançará velocidade máxima de 240 km/h.

Prévia do futuro da alemã



O novo OM 654 turbodiesel chega para fazer parte da nova família de motores que equipará os futuros veículos da Mercedes. A nova linha de equipamentos da alemã chegará com motores de diversos formatos e potências. Sendo todos esses equipados com exaustor de recirculação de gás e também preparados para atender a todas normas de emissão de gases. As versões turbodiesels serão compatíveis com a nova tecnologia Adblue, que é um líquido a base de água e ureia biodegradável. A mistura serve para limpar os gases que são emitidos pelos propulsores a diesel, tornando os veículos ecologicamente correto. A iniciativa é interessante e sustentável, ainda mais considerando as cada vez maiores manifestações em relação ao cuidado com o meio ambiente. Agora o que resta é esperar para a novidade chegar ao Brasil, adaptada aos costumes dos brasileiros. Equipado com gasolina, o novo 2.0 promete chegar mais potente, mais econômico, mais leve e de quebra mais bonito. Mais uma prova de que a qualidade da Mercedes continua imbatível e que a empresa se mantém atenta às novidades e às tendências que aparecem no mundo e no mercado. Uma verdadeira alemã. 
O novo OM 654 turbodiesel chega para fazer parte da nova família de motores que equipará os futuros veículos da Mercedes.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 19 Feb 2016 16:28:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário