12 de ago. de 2016

Fiat Uno receberá motor 1.0 de três cilindros

Fiat Uno receberá motor 1.0 de três cilindros

Uma das tendências no mundo automobilístico que mais tem feito sucesso e conquistado cada vez mais adeptos e usuários é a opção de motor 1.0 de três cilindros. Isso porque este tipo de motor tem apresentado um rendimento superior aos motores 1.0 tradicionais de quatro cilindros e ainda contam com um consumo de combustível ainda menor em uma prova de eficiência. E o mais novo integrante da família de compactos equipados com motores 1.0 de três cilindros vai ser o Uno, da italiana Fiat. E é exatamente para que você saiba tudo sobre a futura novidade da marca é que nós reunimos aqui diversas informações sobre o assunto.

O novo motor 1.0 de três cilindros da Fiat



Recentemente, a Fiat anunciou que está preparando uma nova linha de motores para equipar os seus veículos. São eles um novo 1.0 de três cilindros e também um novo propulsor 1.4 de quatro cilindros, sendo que ambos prometem um desempenho mais eficiente do que os motores atuais da montadora. As novidades já estão em processo de produção na fábrica da marca em Betim, Minas Gerais, e vão compor a nova família de motores da marca, batizada de GSE, sigla para Global Small Engine, pequeno motor global, em tradução livre. Até o momento maiores informações não foram confirmadas pela Fiat, o que significa que os carros que vão receber os novos motores ainda são desconhecidos. Há um tempo a expectativa era de que o motor 1.0 fosse lançado com o novo compacto da marca, o Mobi, algo que não aconteceu, já que a novidade chegou equipada com o mesmo motor que atualmente equipa o Uno.

Porém, o que se sabe sobre os novos motores é que, pelo menos o novo 1.0 de três cilindros, vai equipar o Uno, primeiro veículo da marca a receber a novidade. O lançamento do carro já equipado com o novo motor é esperado para acontecer já em setembro deste ano, quando vai ser lançado o Uno 2017. Mais do que a opção 1.0, o novo Uno vai chegar equipado com toda a nova linha de motores que está sendo produzida pela Fiat, o que significa que ele vai contar com uma versão equipada com o propulsor 1.4 que está em processo de produção. Depois do Uno, é esperado que ambos os motores passem a equipar toda a linha de veículos da Fiat já nos próximos anos. Maiores informações sobre detalhes técnicos do motor ainda não foram confirmadas, mas espera-se que a novidade de três cilindros conte com seis válvulas e não chegue aos 80 cavalos de potência. Em relação ao torque, este deve ter alcance máximo de mais de 10 kgfm.
As novidades já estão em processo de produção na fábrica da marca em Betim, Minas Gerais, e vão compor a nova família de motores da marca.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 12 Aug 2016 14:23:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário