20 de ago de 2016

Carros 1.0 turbo ganham espaço no mercado

Carros 1.0 turbo ganham espaço no mercado

Em um mundo onde a sustentabilidade tem ganhado cada vez mais espaço, cada vez mais os produtores de carros têm tido a preocupação de criar propulsores cada vez mais eficientes e que consumam cada vez menos combustível, tudo para criar veículos que poluam menos e emitam menos poluentes. Prova disso é a crescente ascensão de carros equipados com motores 1.0 turbo, que apresentam um aumento de potência e eficiência do veículo, tudo isso fazendo com que o carro seja ainda mais econômico do que um motor 1.0 comum. E é exatamente por isso que trouxemos aqui uma série de informações sobre o assunto, tudo para que você saiba um pouco mais sobre a febre que tem tomado conta do mundo e sendo adotada por praticamente todas as montadoras.

Novos carros 1.0

Não só cada vez mais montadoras estão produzindo carros equipados com motores 1.0, como também este tipo de veículo está ganhando cada vez mais o coração – e o bolso – dos consumidores. Prova disso é o aumento cada vez maior das vendes deste tipo de automóvel. Se antes era difícil encontrar um carro 1.0 turbo para chamar de seu, hoje o que não falta são opções no mercado. Mais do que equipar versões básicas, os motores 1.0 turbo estão expandindo mercado e logo vão passar a ocupar carros médios, como o Golf, já equipando versões top de linha. Hoje é possível encontrar diversas opções de carros equipados com motores 1.0 turbo no mercado. Alguns exemplos são o HB20 1.0 turbo, da Hyundai, que é capaz de entregar até 105 cv de potência, e também o New Fiesta, da Ford, que conta com uma opção de motor 1.0 turbo EcoBoost, que apresenta até 125 cavalos de potência, e aparece apenas na versão top de linha do veículo, a Titanium, pelo valor de R$ 71.990.

Existe uma série de motivos pelos quais os motores 1.0 estão ganhando cada vez mais popularidade. Entre eles está o fato de os motores 1.0 turbo apresentarem melhores números de desempenho e de consumo do que um motor 1.6 e também existe a questão tributária. Isso porque enquanto o carro 1.5 ou 1.6 apresenta um valor cobrado de IPI de 13%, o carro equipado com motor 1.0 apresenta um valor cobrado de apenas 7%, mesmo apresentando um turbo. Isso significa que a diferença de IPI pode representar que a marca pode escolher entre aumentar a sua margem de lucro ou reduzir o seu preço de tabela. Todas essas razões e também o fato de serem extremamente econômicos, faz com que os motores 1.0 estejam ganhando cada vez mais público e tenham se tornado uma verdadeira febre em todo o mundo.
Se antes era difícil encontrar um carro 1.0 turbo para chamar de seu, hoje o que não falta são opções. Entenda!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 19 Aug 2016 17:43:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário