20 de ago. de 2016

Audi passará a oferecer sistema Traffic Light Information

Audi passará a oferecer sistema Traffic Light Information

Você já ouviu falar sobre o sistema Traffic Light Information? Ele é novidade, e a pioneira em sua utilização no mercado será a empresa Audi, que está realizando testes na Itália, Alemanha e Estados Unidos. Vamos entender um pouco o que é e como funciona esse sistema, para que todas as suas dúvidas a respeito dessa tecnologia acabem de uma vez por todas. A princípio, esse sistema só irá funcionar em cidades que contenham a central de rede, mas futuramente o sistema poderá ser conectado diretamente à navegação do veículo, com tecnologia Start&Stop e Cruise Control.

O que é Traffic Light Information?



Esse sistema é muito recente, e resultado de muitos estudos feitos por profissionais qualificados. E tal tecnologia serve para avisar o motorista sobre os semáforos da cidade, onde o responsável por avisá-lo será o carro. Como assim? Bom, na verdade trata-se de um sistema de sinalização e é controlado pela empresa Traffic Technology Services, em parceria com a montadora alemã Audi para desenvolver esse sistema. O sistema irá funcionar como uma rede de celular, onde uma central transmite para os carros da marca informações em tempo real sobre os semáforos da cidade, indicando no painel a cor que está no sinal, mostrando o tempo de luz verde que ainda possui no semáforo, e também a velocidade permitida naquela região. Quando está amarelo, os condutores também são informados, e o automóvel realiza o mesmo cálculo para indicar se o motorista poderá atravessar, ou se terá que travar o carro no semáforo, caso não tenha mais tempo limite para atravessar. Essa tecnologia estará presente a princípio apenas na linha da Audi 2017 nos modelos: A4, A4 allroad e Q7, todos equipados com o sistema Audi Connect. Segundo os desenvolvedores do sistema, ele trará muitas vantagens para o motorista, como a redução de estresse dos condutores, além do fator de reduzir os congestionamentos, dar uma fluidez bem maior para o tráfego, e tudo isso por base de uma central de wireless de dados.

As vantagens não param apenas nos motoristas, a montadora alemã acredita que o sistema irá reduzir a emissão de CO2, e em contrapartida aumentará a eficiência de combustível. A tendência é que a empresa utilize o sistema Traffic Light Information em todos os seus modelos, e os modelos de veículos Q7 e A4 montados a partir de 1 de junho de 2016 serão todos equipados com essa tecnologia. Podemos nos deparar com mudanças que antigamente pareciam impossíveis, e que hoje em dia estão sendo criados justamente para facilitar a vida dos motoristas, fazendo com que seus carros desempenhem funções que irão ajudar tanto no trânsito, combatendo estresse e deixando o motorista ainda mais atento no trânsito.
Essa tecnologia estará presente a princípio apenas na linha da Audi 2017 nos modelos: A4, A4 allroad e Q7.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 19 Aug 2016 17:38:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário