13 de ago. de 2016

Ford Ranger sofre recall por falha em módulo do motor

Ford Ranger sofre recall por falha em módulo do motor

Durante a produção de um veículo são tomados diversos cuidados para que o carro a ser entregue para o consumidor não possua nenhum defeito que possa causar insatisfação ou colocar a sua integridade física em risco. Porém, em alguns casos pequenas falhas acabam sendo não percebidas no processo de desenvolvimento do veículo e acabam sendo descobertas apenas com o uso diário do carro. Quando isso acontece, as montadoras convocam recalls com os carros que apresentam defeito para que este possa ser consertado. E o último veículo a ser convocado em uma chamada de recall foi a Ranger, da Ford. Para que você saiba mais sobre o recall, nós separamos aqui uma série de informações sobre o assunto.

Ford Ranger convocada para recall



Na última quinta-feira (11), a Ford anunciou uma chamada de recall envolvendo a sua picape Ranger, que apresentou defeitos em seu módulo do motor. Os modelos convocados foram aquelas Ranger 3.2 Diesel Automática ano 2013, que foram produzidas entre 2 de fevereiro e 9 de março de 2013. Os números de chassis convocados estão entre DJ024672 e DJ484212. É importante que, caso você seja o proprietário de um dos veículos convocados, você agende o quanto antes o conserto do defeito, que é realizado em oficinas autorizadas da marca. O agendamento para o serviço vai estar disponível a partir do dia 31 de agosto. De acordo com informações divulgadas pelo fabricante, o defeito apresentado pela picape consiste em uma falha de comunicação entre o sensor da velocidade da transmissão e o módulo do motor. A falha pode resultar em uma redução não voluntária da transmissão automática para a primeira marcha. Isso pode causar uma diminuição brusca da velocidade do veículo, o que aumenta o risco de acidentes, inclusive graves, caso o defeito se manifeste em uma rodovia, por exemplo. Tudo isso pode gerar não só danos materiais, como também físicos para os ocupantes do veículo e terceiros.

Caso você tenha alguma dúvida se o seu veículo está ou não contemplado na chamada de recall da Ford, acesse o site www.ford.com.br para ter mais informações ou entre em contato com a montadora pelo telefone 0800 703 3673. É importante que você agende o conserto do veículo assim que possível e não deixe de lado. Isso porque a falha apresentada no veículo é potencialmente perigosa e pode causar uma série de danos para você e sua família. Evite correr este risco e agende o reparo da falha do veículo. Vale lembrar que o conserto de falhas decorrentes de chamadas de recall é completamente gratuito, tendo todos os custos bancados pela própria montadora.
Os modelos convocados foram aquelas Ranger 3.2 Diesel Automática ano 2013, que foram produzidas entre 2 de fevereiro e 9 de março de 2013.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 12 Aug 2016 14:47:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário