24 de ago. de 2016

Linha 2017 da Montana ganha motor ECO

Linha 2017 da Montana ganha motor ECO

Para continuar relevante em um mercado que, no Brasil, se encontra em um período de crise cada vez maior, as montadoras estão em um processo constante de renovação, buscando não só apresentar novidades que sejam empolgantes no mercado, mas também que tornem os veículos cada vez mais eficientes e mais econômicos, ou seja, mais verde. E o último modelo a receber novidades fica por conta da Chevrolet, que neste ano trouxe grandes mudanças em sua linha de veículos, que teve seus principais carros completamente renovados. O modelo em questão é a picape Montana, que agora vai chegar ao mercado equipada com um motor 1.4 ECO. E é exatamente para que você saiba tudo sobre a novidade da montadora americana é que nós separamos aqui uma série de informações sobre o assunto.

O novo motor da Montana

A linha 2017 da picape da Chevrolet chegou ao mercado e tem como grande símbolo a mudança em seu motor, que agora vai passar a ser o 1.4 ECO, que, de acordo com informações divulgadas pela montadora, é capaz de apresentar uma melhora de eficiência energética de até 13,2. O motor, que tem sido o grande símbolo da linha 2017 de veículos da Chevrolet, agora passa a fazer parte da linha da Montana, a picape da marca. Para fazer parte da família ECO, a Montana passou a ser equipada com um novo motor que conta com novo powercell, ou seja, com novos pistões e bielas, e também com novos alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito e também a utilização de um óleo de baixa viscosidade. Para completar, a linha 2017 da picape também ganhou freios de baixo arrasto, novos rolamentos e pneus verdes, bem como um indicador de troca de marcha no painel.

Abastecida com gasolina, a Montana agora é capaz de rodar até 13,4 km/l na estrada e 11,7 km/l na cidade. Já quando está com etanol no motor, a eficiência da picape é de 9,2 km/l na estrada e de 7,9 km/l na cidade. Além disso, o motor 1.4 ECO é capaz de render até 99 cv e torque máximo de 13 kgfm, chegando acompanhado de uma transmissão manual de cinco marchas. Para completar as novidades da linha 2017 da picape estão novas peças aerodinâmicas e também todas as configurações capota marítima tudo para diminuir a resistência ao vento do modelo, buscando reduzir os ruídos ouvidos por quem está a bordo do veículo. Além disso, agora todas as versões, desde o modelo de entrada, chegam equipados com rodas aro 15 com calotas integrais de fábrica. Em questão de tamanho, a caçamba não sofreu grandes mudanças e ainda conta com capacidade para 756 kg.
Para completar, a a picape também ganhou freios de baixo arrasto, novos rolamentos e pneus verdes, bem como um indicador de troca de marcha no painel.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 23 Aug 2016 14:57:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário