12 de ago. de 2016

Chevrolet Corvette C8 virá com motor central

Chevrolet Corvette C8 virá com motor central

O mundo automobilístico é um dos setores de mercado que mais apresentam novidades aos seus consumidores. Todos os anos montadoras de todo o mundo lançam novos motores, novos modelos, novas versões e reestilizações que deixam completamente loucos os apaixonados por carros. E a novidade da vez fica por conta da Chevrolet, que anunciou já estar trabalhando na nova geração do Corvette, que vai chegar com algumas mudanças interessantes. E é exatamente para que você saiba mais sobre o futuro lançamento da GM é que nós separamos aqui diversas informações sobre o assunto.

O futuro Chevrolet Corvette



A nova geração do Corvette já está sendo desenvolvida e pensada pela Chevrolet e promete algumas novidades interessantes para ao futuro. Isso porque, de acordo com informações divulgadas por fontes próximas à fabricante, a versão C8 do esportivo vai chegar ao mercado no primeiro semestre de 2019 e vai também apresentar uma série de mudanças. Uma delas, inclusive, vai ser bastante radical. Isso porque o novo Chevrolet Corvette C8 vai chegar equipado com um motor central, uma verdadeira revolução para o veículo, que conta com motor dianteiro desde o primeiro veículo lançado, em 1953. Apesar da mudança bastante significativa, o esportivo ainda vai continuar equipado com um propulsor V8, tudo para que a montadora consiga manter os custos de produção do automóvel mais baixos e ainda assim levar à nova geração uma série de melhorias em relação ao propulsor que hoje equipa o Corvette atual. Mais ainda, completando a lista de novidades, está o rumor de que a Chevrolet estaria considerando desenvolver o seu tradicional modelo em versões alternativas. Isso porque em 2019 pode ser que cheguem ao mercado uma versão do Corvette equipada com tração integral e uma outra versão do esportivo que vai chegar como híbrida plug-in, contando com motores elétricos instalados em seu eixo dianteiro.

Por enquanto, nada ainda é confirmado, visto que a nova geração do carro ainda está em processo de desenvolvimento e nenhuma informação oficial ainda foi divulgada pela montadora americana. O que resta, até o lançamento do veículo, é esperar para ver o que a Chevrolet vai preparar para o seu novo Corvette e também se estas mudanças bastante radicais vão agradar os amantes mais puristas do veículo, já acostumados e apaixonados pelo tradicional motor dianteiro do esportivo. Apesar do carro ser lançado apenas no primeiro semestre de 2019, o esperado é que em meados de 2018 uma versão do carro já seja apresentada ao público, ainda que chegue como um conceito daquilo que o novo Corvette C8 realmente vai ser. Agora é esperar para ver e torcer para um carro ainda mais potente e eficiente.
Completando a lista de novidades, está o rumor de que a Chevrolet estaria considerando desenvolver o seu tradicional modelo em versões alternativas

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 11 Aug 2016 15:08:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário