19 de jul de 2016

Michelin lança pneu Pilot Sport 4

Michelin lança pneu Pilot Sport 4

Que o mercado automobilístico é sempre repleto de novidades e lançamentos todo mundo já sabe. Afinal de contas, sempre vemos a notícia de novos modelos e mudanças visuais nos veículos de todas as montadoras não só aqui no Brasil, mas também no mundo. Mas engana-se quem pensa que as novidades no mundo automotivo ficam por conta apenas dos novos carros, seus novos motores, suas novas versões e atualizações visuais. Prova disso é o mais novo lançamento da Michelin, que na última semana realizou o lançamento de seu novo pneu, o Pilot Sport 4. E é exatamente para que você saiba mais sobre essa novidade que reunimos aqui uma série de informações sobre o assunto.

O novo pneu da Michelin

Específico para carros esportivos, o Pilot Sport 4, novo pneu da Michelin, foi a grande atração do lançamento da marca que aconteceu na última semana em Campinas, cidade do interior de São Paulo. A novidade que promete a tríade composta por performance, controle e segurança é a nova aposta da marca para o mercado de carros esportivos, que cresce quatro vezes mais do que o mercado comum. Segundo informações fornecidas pela fabricante, a novidade foi produzida pensando em garantir não só mais segurança na direção de carros esportivos, mas também mais controle, mais reatividade e também mais durabilidade do conjunto de pneus que equipa o veículo. Para comprovar a efetividade de sua novidade e também para atestar a superioridade do novo pneu sobre a concorrência, a Michelin contratou diversos institutos alemães independentes para realizar uma série de pesquisas com diversos pneus de outras marcas dotadas das mesmas dimensões do lançamento, dando ênfase aos produtos dos concorrentes sul-americanos da marca. O resultado de toda essa pesquisa atestou que os novos pneus Pilot Sport 4 realmente se destacam entre a concorrência, freando até dois metros antes em piso molhado e um metro antes em piso seco do que os competidores do setor.

Para completar, a novidade possui aderência 8% maior em curvas com solo molhado e de quebra conta com uma duração até 15% maior do que a de outros produtos do segmento que são oferecidos no mercado. A porcentagem é o equivalente a cerca de seis meses de uso do jogo de pneus. Para conseguir tal feito, o Pilot Sport 4 conta com uma tecnologia conhecida como Elasto Sport, que apresenta uma quantidade maior de borracha sintética em sua composição, tudo para proporcionar ao pneu mais durabilidade, mais aderência e mais eficiência. Tecnologia que chega combinada a tecnologia Dynamic Response, que busca diminuir o tempo de resposta do pneu por meio da maior quantidade de borracha em contato com o solo.
Específico para carros esportivos, o Pilot Sport 4, novo pneu da Michelin, foi a grande atração do lançamento da marca que aconteceu na última semana.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 18 Jul 2016 12:11:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário