4 de jul de 2016

Renault apresenta seu modelo Alaskan

Renault apresenta seu modelo Alaskan

O meio do ano é uma época repleta de novidades quando se trata do mercado automobilístico. Novos carros, novos motores e reestilizações surgem em noticias atrás de notícias que anunciam os lançamentos das montadoras para o decorrer do ano e também para o ano que segue. E a novidade da vez é consideravelmente empolgante e vem por parte da francesa Renault. Isso porque recentemente a montadora apresentou ao mercado a versão de produção de sua inédita picape média que foi batizada de Alaskan.

Alaskan, a picape média da Renault



A Alaskan é a mais nova e inédita picape média da montadora francesa Renault. Finalmente revelada ao público, o modelo foi construído sobre a mesma plataforma da Nissan Frontier e também deve dar origem a outra picape, dessa vez da Mercedes-Benz. A novidade vai ser produzida em três fábricas no mundo, uma delas localizada na Argentina, de onde deve sair o modelo que vai ser vendido aqui no Brasil. O esperado é que chegue ao mercado pelo menos cinco opções de carroceria, que vão poder ser cabine simples, cabine dupla, chassi cabine com caçamba curta e alongada ou carroceria estreita e larga. A versão cabine estendida não vai estar disponível no lançamento do modelo, mas o previsto é que ela possa ser lançada posteriormente para completar a linha. Em um período inicial, a Alaskan vai contar com motores 2.3 litros biturbo de quatro cilindros. Em questão de números, a versão a gasolina vai ser capaz de entregar até 160 cv, enquanto os motores a diesel vão contar com opções de 160 cv ou 190 cv, dependendo do mercado. Acompanhando o motor, a picape vai poder contar com câmbio manual de seis marchas ou com câmbio automático de sete marchas.

Entre as características da nova picape está uma suspensão traseira independente que conta com cinco braços eixo rígido, que oferece mais conforto aos ocupantes do veículo. Além disso, vai contar também com tração 4x2 nas versões de entrada e 4x4 nos modelos top de linha, que vai poder ser ativada a até os 100 km/h. O esperado é que a nova picape média Alaskan seja uma das atrações da montadora francesa no próximo Salão do Automóvel, que vai acontecer entre os dias 10 e 20 de novembro no São Paulo Expo, zona sul da capital. A novidade deve ficar lado a lado com o inédito compacto Kwid e também com a nova geração do utilitário esportivo Koleos, que também vão ser vendidos no Brasil e prometem ser as próximas novidades da marca para o mercado brasileiro. Com design arrojado e itens interessantes, a Alaskan promete e muito ser um sucesso no mercado brasileiro.
Finalmente revelada ao público, o modelo foi construído sobre a mesma plataforma da Nissan Frontier e também deve dar origem a outra picape.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 04 Jul 2016 09:03:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário