14 de jul de 2016

Bravo, Linea e Idea são cortados pela Fiat

Bravo, Linea e Idea são cortados pela Fiat

Por causa de uma série de motivos que muitas vezes não vêm a público as montadoras descontinuam algum veículo de sua linha. Seja por queda de vendas ou por muito tempo em circulação ou qualquer outro motivo, alguns veículos simplesmente param de ser fabricados, sendo posteriormente substituídos por novos modelos. Foi assim com o Corsa e com o Celta da Chevrolet e diversos outros carros. Agora é a vez da Fiat, que vai cortar o Bravo, o Linea e o Idea de sua linha de carros para o mercado brasileiro. E é para que você saiba mais sobre essa novidade que ainda não é oficial que reunimos algumas informações sobre o assunto.

Os três futuros descontinuados da Fiat

A informação ainda não foi divulgada de maneira oficial pela marca, mas há fortes rumores. Tanto o Bravo, quanto o Linea e o Idea tiveram a sua produção finalizada na fábrica da marca localizada em Betim, no estado de Minas Gerais. Apesar da certa surpresa inicial que a medida pode causar, ela não é completamente inesperada. Isso porque já faz algum tempo que a Fiat vem cortando a produção de modelos e carros que têm baixo volume de vendas. Basta observar os números dos veículos que serão cortados. Segundo dados divulgados pela Fenabrave, o Idea teve apenas 165 unidades emplacadas no último mês de junho. Já o sedã Linea teve apenas 79 carros vendidos no mesmo período. Vale ressaltar que as vendas dos três modelos vão continuar até que o estoque da marca se esgote. Mais ainda, o encerramento das vendas dos três modelos vai, de certa forma, abrir espaço para a comercialização do novo compacto da marca, o Mobi, que aos poucos tem suas vendas emplacadas no mercado, tendo fechado o mês de junho com 2.822 unidades emplacadas, e que vai começar a ser vendido na Argentina ainda nesta semana.

Para completar, há também o início da produção do Projeto X6H, que vai chegar ao mercado como sendo um sucessor do Punto da marca e que deve ser lançado ainda em 2017. A marca também já tem um sedã em desenvolvimento para a substituição do Linea em seu portfólio. A novidade em questão vai ser produzida na fábrica da Argentina da Fiat, que fica em Ferrerya. Em meio a um mercado que está em crise, é natural que as montadores estejam procurando maneiras de aumentar as suas vendas e diminuir os seus prejuízos. E com a Fiat não poderia ser diferente e daqui em diante podemos esperar diversas mudanças não só da italiana, como também de diversas outras montadoras.
Tanto o Bravo, quanto o Linea e o Idea tiveram a sua produção finalizada na fábrica da marca localizada em Betim, no estado de Minas Gerais.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 13 Jul 2016 16:28:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário