28 de jul. de 2016

XDiavel chega em setembro por R$ 74.900

XDiavel chega em setembro por R$ 74.900

A famosa fabricante italiana de motos Ducati completa 90 anos esse ano, e decidiu presentear os amantes de moto novamente com uma revisitada a um modelo que já havia conquistado o mundo em 2011, o Diavel.

XDiavel

A Ducati entra de forma única no mundo das motos cruisers, trazendo consigo sua competência e design, já famosas características da marca, para um novo modelo de motos. XDiavel combina o prazer de viagens em baixa velocidade que são a marca de motos cruisers¸ com a adrenalina proporcionada por uma moto esportiva. E justamente por isso tem esse nome, e mais precisamente o X. Ele simboliza a síntese de dois mundos completamente diferentes em uma única obra de arte, que irá revolucionar as viagens motociclistas com seu design arrojado e tecnologia de ponta.

Design

Essa moto visa trazer o conceito das motos cruise para a era moderna, sem abandonar o conforto que é uma marca para esses modelos de motos. Com seu design único e moderno, guidão mais largos e pedais posicionados mais a frente, a sensação de controle de uma moto cruise não foi esquecida nesse modelo. Ela tem ao todo 60 posições ergométricas para providenciar o maior conforto durante as mais longas viagens.

Motor

Sofisticado e bem projetado, o motor da XDiavel é a mais nova evolução tecnológica dos motores da Ducati, o DVT 1262. Esse motor de dois cilindros combina uma potência já melhorada do Testatretta 1200, junto ao sistema DVT (Desmodromic Variable Timing), para garantir uma performance de moto esportiva enquanto ainda permite um torque fluído em velocidades mais baixas. Além disso, o novo design do motor DVT 1262 também inovou em seu design. O reposicionamento da bomba de água para dentro dos cilindros se livrou da necessidade dos canos para sistema de resfriamento, deixando uma leveza maior no design

Sistemas

A XDiavel vem equipada com dois sistemas bem distintos, o Ride-by-Wire (RbW) e o Ducati Power Launch (DPL). O Ride-by-Wire é um sistema eletrônico diretamente ligado ao motor e sistema de combustível, e que permite a configuração da potência da moto para diversas situações pré-programadas. O poder que o motor produz não é mais somente regulado pela aceleração, mas sim passa por uma unidade de controle antes, para regular eletronicamente a potência que será emitida. O sistema RbW tem três mapeamentos que variam a potência em cavalos da moto de 100 até 156 em um simples sistema.

O espírito esportivo da XDiavel está no Ducati Power Launch. Ele garante arrancadas rápidas e seguras ao simples toque de um botão na parte direita do guidão. Quando apertado, um menu aparece e você pode selecionar três opções, sendo a opção 1 a que gera a maior potência. Para proteger a embreagem, o sistema possui um algoritmo que permite um número limitado de arrancadas consecutivas.

Intervalos de Manutenção

A qualidade investida pela Ducati nesse modelo permitiu uma extensão do prazo normal dos cronogramas de manutenção. Para o consumidor poder aproveitar a moto o maior tempo possível, o intervalo de manutenção é de 15.000 quilômetros ou um ano, e a regulagem das válvulas é de 30.000 quilômetros. Isso só é possível graças as melhores no sistema de combustível e a limitação das temperaturas do motor.
Sofisticado e bem projetado, o motor da XDiavel é a mais nova evolução tecnológica dos motores da Ducati, o DVT 1262.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 27 Jul 2016 15:56:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário