19 de jul de 2016

Chevrolet Trailblazer sofre recall

Chevrolet Trailblazer sofre recall

Durante a produção e o desenvolvimento de um carro cada pequeno detalhe do veículo é testado diversas vezes tudo para garantir que o modelo vai chegar o mercado em segurança e em perfeitas condições. Porém, pode acontecer que alguns defeitos acabem passando despercebidos no processo de produção e sejam descobertos apenas com o uso constante do carro, depois que ele está na loja. E para reparar este tipo de defeito as montadoras convocam recalls que envolvem todos os veículos que podem apresentar o defeito para que este seja consertado de maneira gratuita pela marca. E a última montadora da vez a convocar um recall foi a Chevrolet, que convocou diversas unidades da sua Trailblazer por causa de um defeito. E é exatamente para você que saiba mais sobre a chama que reunimos aqui diversas informações sobre o assunto.

O recall da Trailblazer



Na última quarta-feira (13), a Chevrolet Trailblazer foi convocada para um recall por causa de defeitos no sistema de travamento do encosto esquerdo da segunda fileira de bancos. A falha em questão poderia resultar na retenção do ocupante em caso de uma colisão frontal grave. De acordo com informações divulgadas pela fabricante, os veículos que foram convocados tiveram a sua fabricação entre janeiro e abril deste ano, todos eles modelos 2016. As unidades convocadas são donas de números de chassi que vão do GC 414982 até GC 32726. É importante que, caso o seu carro esteja contemplado no recall, você agende o conserto o quanto antes, tudo para evitar possíveis acidentes que resultem em danos físicos e materiais para você e os demais ocupantes do veículo. O reparo é completamente gratuito para o dono do veículo e consiste apenas na substituição da estrutura que apresenta defeito por uma nova. Vale lembrar que a gratuidade do conserto em decorrência de recall é um direito do consumidor assegurado por lei. Todo o reparo e atendimento têm a duração média de três horas e pode ser realizado, mediante agendamento prévio, em qualquer concessionária da marca e também em qualquer oficina autorizada da Chevrolet.

Caso você não tenha certeza se a sua unidade do veículo está contemplada ou não na chamada do recall e precisa da substituição da peça com defeito, entre em contato pelo telefone 0800 702 4200, disponibilizado pela fabricante e descubra se o seu carro está envolvido na campanha de recall. Caso não deseje ligar ou não consiga entrar em contato pelo telefone, você também pode entrar em contato com a fabricante por meio do site http://www.chevrolet.com.br/servicos/recall.html, que é o site da Chevrolet oficial no Brasil especialmente voltado para as chamadas de recall. Basta colocar o número do chassi do seu carro no local indicado para descobrir se ele foi chamado ou não.
A picape foi convocada para um recall por causa de defeitos no sistema de travamento do encosto esquerdo da segunda fileira de bancos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 18 Jul 2016 12:03:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário