6 de jul. de 2016

Rolls-Royce apresenta o protótipo 103 EX

Rolls-Royce apresenta o protótipo 103 EX

Se existe um mercado que é movimentado, esse mercado é o automobilístico. Isso porque dia após dia as montadoras lançam novidades empolgantes que estão aparecendo cada vez mais tecnológicas e muitas vezes surpreendentes. A última novidade da vez veio por conta da Rolls Royce, marca conhecida por seus carros extremamente luxuosos que são completamente exclusivos e uma sorte para poucos afortunados. E o seu lançamento foi na verdade a apresentação de um protótipo, o 103 EX que vai ser completamente autônomo.

O protótipo autônomo da Rolls Royce



A novidade apresentada recentemente pela Rolls Royce é nada menos do que o 103 EX, um protótipo que apareceu como sendo completamente autônomo. A ideia da luxuosa marca seria unir o que há de mais moderno na tecnologia a um chassis que seja produzido à mão, o que vai servir para valorizar todo o trabalho manual e artesanal pelo qual a marca é conhecida. O carro em questão não vai contar com volante, mas sim com uma espécie de assistente virtual, a Eleanor, que vai ser responsável pela condução do veículo, além de ter a função de fornecer informações úteis aos ocupantes do carro, como o itinerário do dia ou mesmo os compromissos que os passageiros possuam em suas agendas, por exemplo. Para andar, o carro vai utilizar um trem de força que é completamente elétrico, que ainda não possui maiores especificações divulgadas pela marca. Por enquanto essas são as únicas informações que temos sobre o protótipo da marca que promete ser uma verdadeira revolução no modo como enxergamos os automóveis. Vale também lembrar que mais do que nunca os carros autônomos estão perto de se tornar uma realidade presente em nosso cotidiano. Prova disso é o veículo autônomo produzido pelo Google, que já passou por diversos testes e é esperado para começar a circular ativamente nas ruas em breve.

A cada dia que passa novas tecnologias no setor automobilístico estão surgindo e prometendo uma verdadeira mudança em nossa relação com os carros. Prova disso é o fato de a Rolls Royce estar utilizando em seu protótipo um propulsor completamente elétrico. Segundo informações fornecidas pela marca, os motores V12 a combustão – que fazem parte dos veículos da luxuosa marca – vão ter uma sobrevivência e uma participação consideravelmente improvável no futuro que a marca tem enxergado pela frente. Por enquanto o que resta a nós é esperar para ver o desenvolvimento do veículo e como ele será. Afinal de contas, seria o primeiro carro de super luxo a ser desenvolvido com uma tecnologia completamente autônoma e até mesmo sem volante. Uma mudança e tanto na maneira que nos relacionamos com os carros.
A ideia da luxuosa marca seria unir o que há de mais moderno na tecnologia a um chassis que seja produzido à mão.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 05 Jul 2016 18:33:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário