18 de dez. de 2015

Subaru Forester S e XT sofrem recall

Subaru Forester S e XT sofrem recall

Na última terça-feira (15), a Subaru, ao lado da CAOA Montadora de Veículos Ltda., divulgou uma convocação para recall dos modelos de 2013 a 2015 do Forester, versões S e XT Turbo. Os carros convocados da versão S têm número de chassis que vão de JF1SJ5LC5DG002081 a JF1SJ5LC4FG118449. Já os chamados da versão XT Turbo possuem número de chassi entre JF1SJGL8SDG002084 a JF1SJGL85FG111529. No total foram convocadas para o recall mais de 1.200 unidades do Subaru Forester.

Os donos dos carros devem comparecer a uma concessionária credenciada da marca para que seja feita a inspeção do chicote elétrico da coluna de direção e também para a instalação de um espaçador isolante. Segundo o comunicado divulgado pela montadora, o defeito apresentado fazia com que o chicote elétrico da coluna de direção pudesse entrar em contato com uma placa metálica instalada próxima ao local. Esse defeito pode resultar em falhas em praticamente todos os equipamentos que equipam o Forester. Ou seja, limpador de para-brisa, faróis, buzina e até mesmo o motor podem apresentar problemas, sendo que o último poderia até mesmo desligar sozinho de modo súbito e inesperado. O resultado das falhas é um aumento considerável do risco de acidentes graves e também possíveis danos físicos e materiais para o motorista e a todos os demais ocupantes do veículo. Isso aconteceria por causa da perda de visibilidade, da assistência de direção e do freio e até mesmo a redução de velocidade do veículo, que poderiam ser causadas pelos possíveis defeitos causados pelo chicote elétrico.

O que fazer?

Os donos dos veículos convocados para o recall devem buscar a concessionária Subaru credenciada mais próxima e realizar o agendamento necessário para os reparos. Vale ressaltar que o conserto dos defeitos apresentados é gratuito e bem rápido, levando cerca de 20 minutos. Caso possua alguma dúvida relativa ao conserto ou à localização das concessionárias, ou mesmo para realizar o agendamento do conserto, a Subaru disponibilizou um telefone para que o proprietário possa entrar em contato: 0800 7702011. Outra opção disponível é acessar o site da montadora e procurar informações por lá. O endereço é www.subaru.com.br/recalls-subaru. Caso o seu veículo esteja entre os chamados, não espere para levá-lo ao conserto. Além dos possíveis danos materiais graves, a possibilidade de acidentes e danos pessoais físicos a você e sua família é alta. O processo leva pouco tempo; vá o quanto antes.
Os donos dos carros devem comparecer a uma concessionária credenciada da marca para que seja feita a inspeção do chicote elétrico da coluna de direção

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 17 Dec 2015 12:50:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário