15 de dez de 2015

Mercedes-AMG S65 Cabriolet chega com 630 cv

Mercedes-AMG S65 Cabriolet chega com 630 cv

Luxuosa, elegante e ainda mais potente, a nova integrante da Classe S da Mercedes marca o retorno do conversível à série após 44 anos com uma versão de topo. Com para-choques remodelados, saias laterais, difusor de ar, grade com duas lâminas, rodas de liga leve aro 20 e duas saídas de escape cromadas, o Mercedes-AMG S65 Cabriolet chega para impressionar.

Novidades



Apesar do design moderno e sofisticado, o novo S65 impressiona pelo motor. Com um poderoso V12 6.0 biturbo, ele chega a obter até 630 cv e torque máximo de 101,6 kgfm. Com toda essa potência, o conversível vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segudos e alcança velocidade máxima de 250 km/h que é limitada eletronicamente. Tudo isso sem deixar de ser um carro econômico, com média de consumo de 8,3 km/l. Vale ressaltar que o limite máximo de velocidade pode ser ampliado para chegar até os 300 km/h por meio do pacote AMG Driver. O veículo conta também com 3 maneiras de condução: Eficiência Controlada, Sport e Manual. Os últimos dois ressaltam o dinamismo do novo carro e sua característica agressiva e esportiva. Para completar, o Cabriolet chega com transmissão automática AMG Speedshift 7G-Tronic de sete marchas e tração 4MATIC nas quatro rodas, além de uma suspensão pneumática Airmatic. Com capota disponível em quatro opções de cores – que pode ser rodada aberta ou fechada até uma velocidade de 50 km/h  e se fecha em 17 segundos –, que são preto, azul escuro, bege e vermelho escuro, e climatização automática até mesmo com o teto levantado, o S65 conta com rodas aro 20 equipadas com pneus 255/40 na frente e 285/35 na parte de trás. Além disso, possui freios que permitem o uso de discos de carbono-cerâmica e conta com itens de série que incluem monitor de risco de colisões com detector de pedestre e sistema de frenagem automática que não para de funcionar mesmo em velocidades acima de 100 km/h. Para completar, é equipado também com controlador da distância à frente e auxílio à visão noturna.

No interior, o novo S65 chega com revestimento em couro Nappa e microfibra, além de sistema de áudio Burmester. Além disso possui bancos com ajustamento eletrônico e memória, sistema de proteção contra o vento, sistema de aquecimento para o pescoço e descanso para braços e bancos aquecidos. Os itens de segurança que vêm no pacote de série incluem Stop&Go, travagem assistida BAS PLUS, assistência de permanência na faixa de rodagem e o já mencionado sistema de prevenção à colisão que, se não apenas reduz os danos que a batida causaria, pode chegar a realmente evitar a colisão, parando completamente o carro. Por fim, o modelo também conta com o sistema de estacionamento assistido Parktronic ou o pacote que pode ser adquirido à parte, o Keyless-Go. As vendas do novo Mercedes-AMG S65 Cabriolet começam na Europa a partir de abril do ano que vem, porém as primeiras unidades estão previstas para serem entregues apenas na metade de 2016.
O Cabriolet chega com transmissão automática AMG Speedshift 7G-Tronic de 7 marchas e tração 4MATIC nas quatro rodas, além da suspensão Airmatic.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 14 Dec 2015 17:44:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário