16 de dez de 2015

Honda lança nova Hornet

Honda lança nova Hornet

A Honda sempre surpreende positivamente e disso ninguém duvida. O seu novo lançamento foi exatamente isso: uma grande surpresa. Com a concorrência cada vez mais intensa e com a Kawasaki se aproximando cada vez mais, a montadora resolveu adicionar mais uma novidade a sua linha esportiva. No momento em que todos achavam que a tradicional Hornet seria substituída pela nova CB 650F, a japonesa surpreendeu e apareceu com fotos da nova Honda Hornet 800 2016, que deve ter o seu lançamento no mercado europeu ainda neste ano e chegará para competir com modelos como Kawasaki Z800, Ducati Streetfighter 848, BMW F800R e outras motocicletas do mesmo segmento.

A motocicleta chega para alegrar os fãs da esportiva que ficaram decepcionados com o possível desaparecimento do tradicional modelo da montadora japonesa. Vale ressaltar que além da esportividade inata ao modelo, a nova Hornet 800 chega mais potente, mais veloz e ainda mais esportiva. Uma promessa de surpreender a agradar os já fãs da japonesa e também para atrair novos clientes para o segmento de 800 cilindradas. Uma jogada esperta para continuar a rainha do mercado de motocicletas.

A tradição das motos da japonesa no Brasil

O mercado brasileiro das motocicletas tomou forma a partir de 1971, com o funcionamento da Honda Motor do Brasil Ltda., que era responsável pela importação e distribuição dos produtos da marca no país. Com o lançamento da pequena CG 125 o mercado da japonesa decolou e de lá para cá alcançou níveis cada vez mais altos de sucesso. Lançadora de tendências e sinônimo de qualidade, precisão e potência, a Honda hoje é referência no mercado de motocicletas. Hoje, a fábrica localizada no Amazonas produz cerca de 3.600 motos por dia e mantém o seu posto entre as líderes do mercado brasileiro.

Nova Hornet

Com um design esportivo que a tornou famosa, a Hornet vai ganhar em sua versão revitalizada um novo motor Honda de 800 cilindradas. Mais potente, ele chega com 115 cv e torque máximo de 8,8 kgfm. Para efeito de comparação, a Hornet 600 – modelo atual – conta com 102 cv e 6,5 kgmf de torque máximo. O novo modelo chega com um peso que fica em torno dos 190 kg e atinge velocidade máxima de 230 km/h para se equiparar às rivais do mesmo segmento. O preço previsto para o mercado europeu é de 8 mil euros iniciais, o que equivale em uma conversão livre e direta a cerca de R$ 34 mil reais. Infelizmente, a notícia já não é tão boa para os brasileiros apaixonados pelo modelo. A nova Hornet 800 não tem previsão de desembarcar no Brasil. Por enquanto, a Honda divulgou informações relativas apenas ao comércio no mercado europeu. Por enquanto, resta aguardar esperançoso que a japonesa traga a Hornet para terras brasileiras e admirar as fotos divulgadas do novo modelo. Afinal de contas, Honda é Honda e sua tradição em motos é praticamente imbatível. Como era de se esperar, a Hornet é realmente de deixar todo mundo babando por uma.
O preço previsto para o mercado europeu é de 8 mil euros iniciais, o que equivale em uma conversão livre e direta a cerca de R$ 34 mil reais.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 15 Dec 2015 17:25:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário