8 de dez. de 2015

Renault Mégane GT chega em 2016

Renault Mégane GT chega em 2016

Apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt, o novo Renault Mégane desembarca no mercado europeu a partir de 2016. Com inovações mecânicas e visuais, o novo Mégane chega para surpreender. Com um desenho completamente novo, o exterior também agrada com uma aparência mais moderna que chega para enfrentar modelos como Peugeot 308 e Volkswagen Golf na Europa. Ao contrário das versões antigas do Mégane, a nova geração veio para conquistar o mercado. O ar careta e muitas vezes mal acabado dá lugar a um acabamento interno feito com materiais de qualidade e um design esportivo e mais agressivo. Com a decisão da fabricante de trazer apenas os modelos feitos sobre a plataforma Dacia para o Brasil, infelizmente o novo Mégane nunca chegará ao país. Aos que gostaram do carro resta admirá-lo por fotos. Vale ressaltar que a Renault ainda não divulgou os preços de nenhuma versão.

Visual



O desenho da nova geração do Mégane foi totalmente revitalizado. Mais longo, mais baixo e com bitolas mais largas, o carro ganhou um visual bem mais moderno. Dentre as mudanças, estão um para-choque redesenhado e grade dianteira, faróis de LED e faróis de neblina com uma aparência mais invocada. Na traseira, as mudanças ficaram por conta das lanternas, que estão maiores, e pelo vão lateral do veículo, que chega até metade da tampa do porta-malas.

Interior

O interior também foi revitalizado e tem a garantia da montadora que contará, em todas as versões, com materiais de primeira e um bom acabamento. Apesar disso, a cabine não chega a ter um aspecto premium. O destaque vai para a tela TFT do quadro de instrumentos e para o sistema R-Link II, por onde também se controla o sistema de áudio da Bose que conta com nove autofalantes e subwoofer. A ousadia é a marca do interior remodelado. O console central ganhou uma grande tela que chega a ter ares de tablet. Entre outras novidades estão o freio de estacionamento eletrônico e também volante, bancos e acabamento nas portas novos. A versão mais esportiva ainda contará com bancos esportivos em tecido, couro Alcantara com faixas azuis ou couro Alcantara com faixas pretas, volante com desenho exclusivo, pedaleiras esportivas e um câmbio diferenciado.

Mecânica

Segundo informações divulgadas pela montadora, o hatchback contará com 6 opções de motores. Porém, até agora só foram divulgadas informações mais técnicas sobre apenas um deles: o 1.6 turbo. Com 204 cv, ele irá equipar a versão topo de linha GT, ao lado de um câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem.  Além disso, o modelo contará com suspensão exclusiva que foi desenvolvida pela Renault Sports. Mas segundo o que foi divulgado pela Renault, os propulsores diesel serão oferecidos em versões de 90, 110 e 130 cv. Já as versões equipadas com motores a gasolina terão opções de 100, 130 e 205 cv. O câmbio manual vem como equipamento de série nas versões de entrada e apenas as superiores serão equipadas com o sistema de dupla embreagem.
O desenho da nova geração do Mégane foi revitalizado. Mais longo, mais baixo e com bitolas mais largas, o carro ganhou um visual mais moderno.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 07 Dec 2015 14:24:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário