30 de dez de 2015

Fiesta RS 2017 promete 250 cv

Fiesta RS 2017 promete 250 cv

Mal foram anunciados os lançamentos para 2016 e as montadoras já começaram a se agitar nos próximos veículos que serão lançados em 2017. E uma das mais aguardadas novidades é o Fiesta RS, uma versão mais potente e invocada do hatch da Ford. Com detalhes revelados pouco a pouco, o lançamento do Fiesta RS está programado para 2017, ano que em o compacto comemora 40 anos no mercado. A novidade que chegará para marcar a comemoração do aniversário do modelo ficará posicionada acima do catálogo ST, que hoje entrega até 200 cv. Com uma preparação visual exclusiva e uma mecânica especialmente desenvolvida para alta performance, tudo o que se sabe por enquanto é que a novidade será equipada com um motor turbo que alcança até 250 cv.

Para alcançar tamanha potência, provavelmente deve ser utilizado o propulsor EcoBoost 1.6 – o mesmo utilizado na versão ST, que conta com 200 cv –, que levará o Fiesta para novos níveis mais expressivos de desenvolvimento e potência. Além disso, espera-se que o novo modelo venha equipado com um sistema de tração nas quatro rodas. Para completar, o novo Fiesta RS deve chegar contando também com suspensão esportiva e freios de alta performance. Resta agora esperar para mais detalhes sobre o tão esperado esportivo Fiesta da Ford e descobrir se o modelo mais aguardado pelos amantes de carros potentes entregará tudo aquilo que promete. Mas afinal, considerando a tradição da Ford, é muito provável que ele não só cumpra com tudo aquilo que prometeu, como também surpreenda aqueles que o utilizam. Ao lado dos outros carros de alta performance já lançados pela montadora até agora, o novo Fiesta RS parece que não vai fazer feio.

Outros lançamentos

Além do novo Fiesta RS, a Ford também está trabalhando no lançamento de novos 12 carros de alta performance, que devem ser entregues até o final da década (2020) segundo o plano da montadora. Hoje, os cinco modelos já conhecidos da marca são o GT, Focus RS, F-150 Raptor e Mustang GT350. O novo Fiesta em sua versão mais potente chegaria sendo o quinto novo integrante do grupo. Mais potente do que o rival Clio RS Trophy, que rende até 220 cv, o novo Fiesta RS promete chegar para aquecer e acelerar a briga entre os foguetes de bolso que acontece nas estradas da Europa.
Para alcançar tamanha potência, provavelmente deve ser utilizado o propulsor EcoBoost 1.6 – o mesmo utilizado na versão ST.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 29 Dec 2015 13:37:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário