7 de dez. de 2015

Salão de Genebra receberá Bugatti Chiron

Salão de Genebra receberá Bugatti Chiron

A Bugatti anunciou, no dia 30/11, a sua mais nova criação que irá substituir o Veyron. Trata-se do novo Bugatti Chiron, um esportivo extremamente potente e que será mostrado pela primeira vez durante o Salão de Genebra, na Suíça, em março de 2016. Até o momento, as notícias a respeito dessa máquina ainda são escassas, mas é inegável que pode se esperar muito luxo, conforto, rapidez e um padrão estético único. Ainda assim, é de se ressaltar que o modelo já registra mais de 100 encomendas. Número bastante significativo, ainda mais se compararmos com as 500 unidades que a empresa está adotando como número máximo para produção. Nas próximas linhas, elencamos algumas das principais características que já temos conhecimento a respeito desse modelo. Muitas das informações ainda não são oficialmente confirmadas pela Bugatti, mas já tem algumas coisas que podem dar uma ideia.

Detalhes do Bugatti Chiron



1# - Cilindros – As informações divulgadas a respeito indicam que o novo Bugatti Chiron deverá manter o bloco de 16 cilindros (W16 quad-turbo) com 8.0 litros de cilindrada que já podia ser verificado no modelo mais antigo, o Bugatti Veyron. 2# - Potência – Em relação à potencia do motor, ela será elevada para 1500 cv e 152 kgfm de torque. 3# - Binário – Sobre o binário do motor, os valores serão elevados para os 1500 Nm, motivados pela aplicação de um propulsor híbrido.    4# - Velocidade máxima – Tamanho potencial do motor, combinado com um sistema de tração integral e a caixa de dupla embreagem de 7 velocidades farão com que essa novidade da Bugatti alcance a velocidade máxima de até 480 km/h.  5# - Poder de arranque – Também a aceleração desse veículo será capaz de encantar os amantes por velocidade. Para atingir 100 km/h, o automóvel só precisará de 2,3 segundos. Em 15 segundos, ele será capaz de alcançar os 300 km/h.

6# - Visual – No que diz respeito à aparência externa do automóvel, seu visual deverá seguir o padrão estético dos grandes carros esportivos. Pelo menos é o que estão falando os representantes da fabricante. Luxo e conforto, aliados a questão da velocidade espantosa, estão entre as qualidades que mais deverão se destacar nesse carrão.   7# - Preço – O preço está entre as informações que ainda não foram divulgadas, mas que deverão ser reveladas até o lançamento oficial no Salão de Genebra. Quem tiver interesse nela terá que ser rápido e certeiro. Afinal, vale lembrar que apenas 500 unidades desse modelo serão produzidas, sendo que 100 exemplares já foram reservados. Por sinal, os tais novos proprietários já tiveram a possibilidade de conhecer o novo modelo da máquina que estão adquirindo. Foi realizado um evento restrito da Bugatti com essa finalidade. 8# - Homenagem – Outro detalhe interessante é que esse modelo levará esse nome em homenagem ao distinto piloto francês Louis Chiron e que dominou provas entre os anos de 1920 e 1930, sempre pilotando modelos sob o comando da Bugatti.
Para atingir 100 km/h, o automóvel só precisará de 2,3 segundos. Em 15 segundos, ele será capaz de alcançar os 300 km/h.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 07 Dec 2015 14:06:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário