9 de dez de 2015

Audi anuncia chegada do A3 Sedan 2.0 TFSI

Audi anuncia chegada do A3 Sedan 2.0 TFSI

Os fãs da Audi que estão pensando em comprar um carro novo podem ficar atentos em dezembro. Foi anunciada a partir desse mês a chegada do A3 Sedan 2.0 TFSI às concessionário da montadora em todo o Brasil. Além das novidades tecnológicas, como o teto solar panorâmico elétrico, os clientes serão beneficiados com mais uma boa notícia: o preço do A3 Sedan 2.0 foi reduzido em relação à versão importada. O carro passa a custar R$ 137.990, ante os R$ 140.190 cobrados pelo modelo com motor 1.8.

Mais velocidade

A versão Ambition, topo de linha, receberá um motor com maior cilindrada: o 2.0 Turbo FSI, com aumento na potência de 40 cv, atingindo agora 220 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em apenas 6,9 segundos, enquanto a velocidade máxima passa a ser de 250 km/h.

Alta rigidez, baixo peso

Mesmo com todos os equipamentos incluídos para garantir o alto desempenho do veículo, a Audi garante que o carro é leve. Eles realizam um processo que cria uma estrutura de ferro e carbono com excepcional resistência à tensão. Assim, as peças que utilizam esses aços de alta tecnologia podem ter paredes estreitas e, consequentemente, menor peso.

Referências: rigidez, acústica, segurança e aerodinâmica

O interior do carro é silencioso. O pára-brisa com isolamento acústico é equipamento de série, assim como a dupla vedação envolvente que minimiza o ruído do vento nas portas e janelas. Os espelhos externos foram também projetados visando a redução do nível de ruído interno. Materiais isolantes acústicos no interior, principalmente na peça moldada entre o assoalho e o carpete, são leves e, ao mesmo tempo, altamente eficientes. Em casos de possíveis acidentes, o Sedan possui uma tecnologia para reduzir o impacto, independente do local do veículo que foi atingido.  Em uma colisão dianteira, por exemplo, a travessa frontal distribui as forças para os dois membros laterais, que passam por uma deformação programada para dissipá-las.  Outras zonas de deformação incluem a subestrutura do eixo dianteiro e a parte superior dos para-lamas. Em caso de impacto lateral, os componentes de aço moldado a quente nas soleiras e colunas B proporcionam excelente proteção aos ocupantes. Já em uma colisão traseira, os elementos transversais do para-choque transferem a tensão para os grandes membros longitudinais.

Classe e dinamismo: a versão Ambition

Além do empolgante desempenho dinâmico garantido pelo motor 2.0 TFSI de 220 cv, o A3 Sedan Ambition oferece ao motorista e demais ocupantes uma ampla gama de equipamentos de série que o colocam em um patamar equivalente a modelos de categorias premium superiores. Esteticamente, ele se destaca pelas rodas de liga leve exclusivas, com cinco raios duplos, e pelos frisos decorativos brilhantes. Também são de série os faróis de neblina e o teto solar panorâmico “Open Sky”. O acabamento interno do Ambition se destaca desde a abertura das portas, que revelam soleiras exclusivas de alumínio. Os bancos têm forração de couro sintético e os dianteiros são esportivos, proporcionando maior apoio lateral nas curvas feitas em velocidades mais altas. O assento do motorista conta ainda com ajustes elétricos e apoio lombar de quatro vias.

Informações técnicas sobre o Audi A3 Sedan Ambition

Motor: 2.0 Turbo FSI Tipo: 4 cilindros em linha, transversal Cilindrada: 1.984 cm³ Potência máxima: 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm Torque máximo: 350 Nm entre 1.500 e 4.400 rpm Tração: dianteira Transmissão: S tronic, 6 velocidades Peso: 1.320 kg Comprimento: 4.456 mm Largura: 1.796 mm Altura: 1.416 mm Distância entre eixos: 2.637 mm Porta-malas: 425 l Tanque de combustível: 50 l Rodas: 17” 7,5J Pneus: 225/45 R17  Desempenho Aceleração: 0-100 km/h: 6,9 s Velocidade máxima: 250 km/h
A versão Ambition, topo de linha, receberá um motor com maior cilindrada: o 2.0 Turbo FSI, com aumento na potência de 40 cv, atingindo agora 220 cv.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 08 Dec 2015 12:59:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário