3 de nov. de 2015

SLK 300 chega ao Brasil

SLK 300 chega ao Brasil

Elegante e com mais desempenho, o SLK 300 acabou de chegar ao Brasil. O modelo será o primeiro da Mercedes-Benz no país a ser equipado com o câmbio de nove marchas 9G-TRONIC. Com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h, o modelo vem substituir o já consagrado SLK 250. Desembarcando no país em novembro, o novo roadster será exclusivamente importado. Apesar de o motor ter a mesma cilindrada do modelo anterior, ganhou mais potência. Com 41 cv a mais, atinge agora 245 cv. Por R$ 254.900 promete ser a nova sensação da marca Premium alemã. Entre os itens de série estão bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, ar-condicionado digital dual-zone, alerta de sonolência, assistente de estacionamento, volante multifuncional e central multimídia com tela colorida de sete polegadas, GPS, DVD e comandos de som e telefone.

Câmbio



Novidade mais esperada, o câmbio 9G-TRONIC é o mais novo da montadora alemã. O novo câmbio permite mudanças de marcha rápidas e faz o motor trabalhar em rotações baixas, causando ganho de eficiência e diminuição do ruído. A nova transmissão vem com uma alavanca Direct Select posicionada no console central e borboletas de comando no volante com três opções de condução: Economic, Sport e Manual. Para que a eficiência seja ainda maior, o novo SLK 300 traz também a função ECO start/stop.

Segurança

O SLK 300 conta com diversos sistemas de assistência que previnem acidentes e alertam sobre situações de risco. O Attention Assist detecta sinais de sonolência no motorista e envia sinais visuais e sonoros de alerta, sugerindo uma pausa para descanso. Outro sistema do carro é o Parktronic, que auxilia o condutor a encontrar vagas e estacionar por meio de sensores. Além disso conta com quatro airbags frontais com duplo estágio e laterais.

Prazer ao dirigir

Um dos principais atrativos do dois lugares, o teto retrátil panorâmico com abertura e fechamento em apenas 20 segundos é sinônimo de exclusividade. A suspensão esportiva garante conforto e estabilidade ao dirigir e é uma das preferidas dos motoristas. Com um porta malas grande de 355 litros, tem a maior capacidade da categoria e atrai os amantes de viagens, fazendo a combinação perfeita com o teto retrátil.

Estilo

No exterior, o design é tomado pelo longo capô, característico da linha SLK. Apesar disso, a grade dianteira projetada para frente, os faróis bi-xenônio e as laterais com saídas de ar atrás das rodas dianteiras trazem o visual único e elegante tradicional da Mercedes-Benz. O estilo inconfundível da alemã continua no interior. Em uma combinação de conforto, esportividade e segurança, oferece acabamento sofisticado, alta qualidade de materiais e uma ergonomia cuidadosamente pensada.
O modelo será o primeiro da Mercedes-Benz no país a ser equipado com o câmbio de nove marchas 9G-TRONIC.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 03 Nov 2015 15:29:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário