20 de nov. de 2015

Nova Brutale 800 chega ao Salão de Milão

Nova Brutale 800 chega ao Salão de Milão

Na última quarta-feira (19), a italiana MV Agusta apresentou as novas motos da sua linha 2016 no Salão de Milão, considerado o principal evento do mundo no segmento de duas rodas. Em sua 70ª edição e realizado anualmente, a Exposizione Internazionale del Motociclo (EICMA), ou apenas Salão de Milão, acontece nos dias 13 a 18 de novembro na cidade italiana e vai apresentar os principais lançamentos do segmento. Fundada em 1945, a MV Agusta é a mais pura representação do motociclismo italiano. Uma das marcas mais exclusivas do setor, conta com 75 títulos mundiais obtidos em cima de suas fabricações. Prestígio, exclusividade e potência são as palavras que definem essa tradicional e peculiar marca especializada em motocicletas. Entre as novidades apresentadas no evento o grande destaque ficou para a potente naked – motos sem carenagens - Brutale 800 que chegou renovada e com novidades interessantes. Vale ressaltar que a marca é comercializada no Brasil e também é fabricada aqui na Dafra Motors, em Manaus, Amazonas. Porém, os lançamentos não têm previsão de desembarcar por aqui.

Brutale 800

Completando 15 anos e representando um quarto de todas as vendas da MV Agusta, a Brutale chega em 2016 reestilizada. Para começar, a nova versão estreiará o novo logotipo da fabricante. O motor não foi deixado de lado e também ganhou algumas modificações. Com cerca de 25% mais torque se comparado com a versão anterior, o motor de três cilindros chega renovado com 116 cv e 8,46 kgfm de torque. As suspensões utilizadas são novas e possuem diversas regulagens. O visual também é atraente, seu chassi misto de aço e alumínio dão leveza ao modelo, além de deixá-lo ainda mais atraente. O tradicional escape de três saídas também ganhou algumas mudanças e agora está mais largo. Já os faróis continuam tendo o formato arredondado como destaque. Para completar as novidades, a nova Brutale 800 será equipada com embreagem de acionamento hidráulico e um controle de tração com oito configurações possíveis diferentes. Um deleite para os olhos dos apaixonados por potência. A comercialização do modelo no Brasil ainda não foi confirmada e na Itália custará a partir de 9.990 euros, o que convertido livremente é o equivalente a R$ 40.229.

Dragster RR LH44 – A outra novidade da MV

No Salão de Milão, a MV Agusta apresentou outra moto além da Brutale 800: a RR Dragster. Exclusiva e produzida em edição limitada, a versão apresentada da RR Dragster ganhou a assinatura do famoso piloto Lewis Hamilton. O modelo terá mais de 50 itens modificados em relação à versão original, como peças em fibra de carbono, pintura com a mesma cor branca utilizada no desenho do capacete do piloto, o nome do tricampeão e o número 44 – número que Hamilton usa em seu carro de Fórmula 1 - estampados na moto, entre muitas outras modificações. Além disso, o modelo terá sua produção limitada em apenas 244 unidades. Uma peça que com certeza virará de colecionador e será o orgulho daqueles que conseguirem comprá-las.
A comercialização do modelo no Brasil ainda não foi confirmada e na Itália custará a partir de 9.990 euros.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 19 Nov 2015 16:17:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário