13 de nov de 2015

Audi estreia primeiro A3 Sedan nacional

Audi estreia primeiro A3 Sedan nacional

Em evento em São Paulo, o presidente e CEO da Audi, Jörg Hofmann, anunciou que o modelo A3 Sedan nacional começa a ser vendido ainda neste mês de novembro no Brasil, com preços abaixo dos R$ 100 mil para a versão de entrada do modelo, mantendo os valores atuais. Este é o primeiro modelo a ser produzido pela marca de luxo da Volkswagen na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. O modelo é equipado com motor 1.4 flex de 150cv, 25,5 kgfm de torque, com caixa automática de seis marchas e eixo de torção como novidades que o diferem da versão importada. O destaque fica para a sua motorização bicombustível, consumindo gasolina e etanol, sendo o primeiro veículo com tal motor produzido pela marca no mundo.

A versão nacional mantém o sistema start & stop e Kers (desligando o motor em paradas rápidas e de regeneração de energia, respectivamente). A meta é produzir por volta de mil unidades ainda este ano. O presidente da marca ainda fez um alerta ao mercado nacional, afirmando que 2016 será ainda mais difícil para manter o volume de vendas de 2015 devido à situação atual da economia do país.

Modelo importado com desconto

Devido à proximidade do lançamento do modelo produzido no Brasil, as concessionárias continuam tentando vender o modelo importado para esvaziar os estoques, e os descontos estão em até R$ 10 mil, chegando perto de equiparar o preço da versão nacional.

Pintura especial no primeiro A3 é homenagem a Senna

Há 20 anos, Ayrton Senna foi o responsável por trazer a Audi ao Brasil, e a marca o homenageia com a pintura do primeiro A3 Sedan produzido no país, feita pelo artista Eduardo Kobra. As cores utilizadas na pintura remetem às mesmas eternizadas no capacete do tricampeão brasileiro de Fórmula 1. Outro detalhe é a assinatura clássica de Senna na lateral traseira do carro. Exposto no Audi Lounge, que fica na rua Oscar Freire em São Paulo, o carro será leiloado após rodar o país em ações de marketing da companhia, e o lucro ficará para o Instituto Ayrton Senna, que ajuda crianças e jovens a ter mais oportunidades por meio da educação.

O muralista Kobra e a montadora também estão inaugurando em São Paulo um mural de 41 metros de altura e 17,5 metros de largura, na Avenida Paulista, esquina com a Rua Consolação, que traz imagem em detalhe do rosto de Senna no capacete com as cores que remetem à bandeira brasileira. "O mural é uma homenagem à memória do piloto, assim como um presente à cidade de São Paulo oferecido pela marca", afirmou o presidente Hoffman. A inauguração do mural é uma estratégia de marketing da Audi para reafirmar o momento atual da marca no mercado nacional e alavancar a divulgação do novo modelo que também chega este mês às lojas. No site www.alendadobrasil.com.br, a marca conta a história do piloto e da marca no país, trazendo fotos e vídeos da produção do novo modelo Audi S3 Sedan e da realização do mural pelo artista Kobra.
Ele virá equipado com motor 1.4 flex de 150cv, 25,5 kgfm de torque, com caixa automática de seis marchas e eixo de torção como grandes novidades.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 12 Nov 2015 15:50:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário