23 de nov. de 2015

Honda HR-V ganha nota máxima no Latin NCAP

Honda HR-V ganha nota máxima no Latin NCAP

O mais recente lançamento de sucesso da Honda, a HR-V tem ganhado cada vez mais adeptos e conquistou seu espaço entre os utilitários esportivos mais vendidos do país. Segundo resultados que foram divulgados recentemente o carro ganhou uma nova condecoração que fará com que o crossover conquiste ainda mais sucesso: as cinco estrelas nos testes de colisão. Isso a coloca na posição de um dos carros mais seguros do Brasil. O teste, conhecido como Latin NCAP, ou Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e Caribe, analisa os níveis de segurança do veículo para adultos e crianças.

Com as cinco estrelas alcançadas, a HR-V se colocou ao lado do Jeep Renegade – outro lançamento de sucesso –, que até então era o único modelo fabricado no país que tinha conseguido obter a nota máxima nos testes para todos os ocupantes e que também é o principal concorrente do carro japonês. Nesta mesma bateria de testes, também foram analisados outros dois carros da Honda: o sedã City e o hatch Fit. Apesar de também terem conseguido um bom resultado, eles não alcançaram a nota máxima. Ambos levaram cinco estrelas para adultos e quatro para crianças. Segundo os resultados, os carros apresentaram carrocerias estáveis capazes de suportar carga adicional. Além disso, contam com um bom sistema de fixação para cadeirinhas infantis nos bancos traseiros, o que previne o deslocamento excessivo para frente na hora do impacto. Nesse mesmo teste foram analisados também carros de outras montadoras. São eles o Volksvagen Vento, que não é comercializado no Brasil, o Chevrolet Aveo, popular no México que também não é vendido no Brasil, e o Ford Ka+, versão sedã do Ka. Para quem se interessar pelo carro da Ford, ele recebeu quatro estrelas para adultos e três para crianças. Apesar de um bom desempenho dinâmico, o fato de o carro ter um cinto de dois pontos no banco central traseiro fez com que perdesse pontos.

Como são realizados os testes?

Os testes de colisão do Latin NCAP são realizados na Alemanha. Para que os resultados sejam concretos, eles utilizam bonecos para representar os adultos e as crianças nos bancos dianteiros e traseiros. Para medir o nível de segurança eles realizam colisões frontais conhecidas como parciais. Elas são feitas a 64 km/h e simulas as batidas em que apenas 40% da frente do carro é prejudicada. Transportando para a vida real, é o tipo de acidente que ocorre quando veículos trafegam em mãos opostas ou quando o carro atinge um poste, por exemplo. Os testes de colisões laterais são feitos apenas quando solicitados pelas montadoras. Porém, vão passar a ser padrão no Latin NCAP a partir de 2016.
Com as cinco estrelas alcançadas, a HR-V se colocou ao lado do Jeep Renegade, até então, o único carro fabricado no Brasil com pontuação máxima.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 23 Nov 2015 09:48:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário