15 de jun. de 2015

Toyota RAV4 sofre recall no Brasil

Toyota RAV4 sofre recall no Brasil

O consumidor brasileiro já se acostumou com convocações de processos de recall por parte das grandes montadoras do mercado, e isto pode ser encarado como uma forma de respeito aos seus direitos ou como um sinal de que há falhas importantes nos processos de produção destas montadoras. O fato é que, independente do que se entenda, mais um processo de recall teve início no país, com a convocação feita pela japonesa Toyota aos proprietários do SUV RAV4. Afetando um total de 1.203 unidades.

Modelo



Segundo o comunicado oficial emitido pela Toyota, a convocação para recall feita envolve o RAV4, afetando unidades que foram fabricadas entre outubro de 2003 e outubro de 2005. Ao todo, nada menos do que 1.203 unidades serão afetadas pelo problema que foi detectado: a possibilidade de rompimento inadequado do deflagrador do airbag do motorista, o que poderá levar à dispersão de pequenos fragmentos de metal que poderão colocar em risco não só ao motorista, mas também aos demais ocupantes do veículo. O procedimento de troca do deflagrador da bolsa do airbag do motorista, segundo a Toyota, não deverá durar mais do que algumas horas, e será feito gratuitamente, especialmente por se tratar de uma falha de fabricação.

Como agendar?



A Toyota, como normalmente fazem as montadoras neste tipo de situação, colocou um telefone específico para que os proprietários possam buscar mais informações e para que também possam realizar o agendamento do procedimento. O número do telefone disponibilizado pela Toyota para contato direto com as concessionárias é o 0800 703 02 06, e por este número também será possível buscar mais detalhes sobre a convocação em si. A Toyota também colocou à disposição dos proprietários o seu site oficial, que também apresenta informações e detalhes sobre o procedimento de recall do RAV4. Segundo o comunicado oficial, a numeração de chassis envolvida no procedimento de recall é a seguinte:
  • Código alfanumérico JTEHH20V;
  • Últimos 7 dígitos do chassi 0269765 – 6143704.
Conforme foi apurado por alguns órgãos da imprensa oficial, a intenção da Toyota é resolver o problema o mais rápido possível, contando com a compreensão e com a rápida resposta positiva à convocação por parte dos proprietários. Portanto, se você é um destes proprietários do Toyota RAV4 produzido entre outubro de 2003 e outubro de 2005, não perca tempo e responda agora mesmo à convocação de recall para não colocar você ou seus familiares em risco. 
A possibilidade de rompimento inadequado do deflagrador do airbag do motorista é o motivo pela qual a Toyota RAV4 sofreu recall.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 15 Jun 2015 14:31:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário