9 de jun. de 2015

Hyundai lançará SUV compacto ainda em 2015

Hyundai lançará SUV compacto ainda em 2015

A Hyundai entrou de vez no mercado de SUV. A fabricante sul-coreana oficializou na última terça-feira (2) o lançamento do SUV compacto para o segundo semestre deste ano de 2015. O modelo nomeado como Creta terá alcance global, sendo fabricado em diversos mercados e será lançado primeiramente na Índia e posteriormente, em outros países.

Creta quer alcançar diversos mercados



Detalhes técnicos sobre o Creta não foram revelados e a produção do carro é feita a sete chaves. A Hyundai, porém, explicou que o nome do modelo do SUV compacto é uma referência a maior e mais populosa ilha da Grécia, além de ser um nome fácil de ser lembrado. No passado, a Ilha de Creta era a conexão entre Ásia, África e Europa e a nomeação do SUV compacto revela o verdadeiro interesse da fabricante sul-coreana: alcançar o mercado global.

Concorrência de grandes

O SUV compacto da Hyundai chega ao mercado para fazer frente a modelos consolidados no segmento, como o Honda HR-V, Ford EcoSport, Renault Duster e Jeep Renegade. Enquanto a marca não revela mais detalhes técnicos sobre o Creta, as especulações apontam que o modelo será inédito e desenvolvido baseado no hatchback i20.

Especificações do Creta

Por outro lado, há quem aponte o Creta como uma nova versão do ix25, lançado no salão de Pequim 2014 e comercializado pela sul-coreana exclusivamente na China. Certo é que o Creta terá motores 1.6 de 122 ou 126cv, com opção de câmbio automático de cinco marchas, rodando com gasolina (122cv) ou diesel (126cv).

Parceria entre Coreia e Índia

A produção do Creta acontecerá na Coreia do Sul, mas seguirá para a Índia, onde serão realizadas as etapas seguintes de montagem do SUV compacto. Segundo o Vice-Presidente Senior de Vendas e Marketing da marca, isso acontecerá por um bom motivo. "O Creta foi projetado e desenvolvido na Coréia, enquanto os nossos engenheiros em Hyderabad e Chennai têm desempenhado um papel importante para personalizá-lo para as condições indianas", afirmou. Com o SUV Creta a Hyundai avança rumo ao seu grande objetivo que é se firmar no mercado mais “influente e ascensão”, chegando inicialmente a consumidores que já conhecem os veículos fabricados pela marca, para depois expandir rumo a novos mercados. Com o lançamento do Hyundai Creta, a marca completa a sua gama de SUV, já que existem no mercado o Hyundai Tucson, Santa Fé e Santa Fé Grande.
A Hyundai explicou que o nome do modelo do SUV compacto é uma referência a maior e mais populosa ilha da Grécia, além de ser um nome fácil de lembrar.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 08 Jun 2015 18:03:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário