12 de jun. de 2015

Novo Audi Q3 vem com motor 1.4 TFSI

Novo Audi Q3 vem com motor 1.4 TFSI

Nesta última terça-feira (02) a Audi anunciou a chegada do novo Q3 no mercado brasileiro, já disponível nas concessionárias. A marca passou por atualizações no estilo e traz agora uma nova versão de motor. A linha 2016 tem sua maior novidade debaixo do capô. O crossover tem a opção de motor 1.4 TFSI com 150 cv, em duas versões: Attraction, que custa por volta de R$ 127.190 e Ambiente, por R$ 144, 190. Ambas possuem tração dianteira.

Conforto ao motorista

A configuração da versão Ambiente se difere da Attraction por ter ar-condicionado automático, porta- malas de acionamento elétrico, espelho antiofuscante, teto solar, controle de cruzeiro e retrovisores com rebatimento. As rodas ainda na versão Attraction têm 17 polegadas, as demais, 18. Tudo isso foi pensado para proporcionar maior conforto na hora de tráfego.

O modelo 2016 é equipado por um sistema chamado Audi Drive Select, permitindo ao motorista que ajuste os modos tecnológicos às suas preferências pessoais. Como por exemplo, os amortecedores ativos podem ter a  rigidez alterada conforme o tipo de piso. 

Diferenciais

Quanto à segurança, as versões 1.4 e 2.0 Attraction oferecem airbags frontal, lateral dianteiro e para a cabeça, assistente de partida em aclives, controle eletrônico de estabilidade (ESP) faróis de xênon com ajuste automático de altura, lanternas traseiras de LEDs, sensor de estacionamento traseiro e outros. Na versão 2.0 Ambition ainda há bancos dianteiros com ajuste elétrico, computador de bordo com marcador de temperatura colorido e rádio com sistema de navegação. O motorista pode optar pelo equipamento do pacote conforto, que nada mais é do que o Audi Side Assist (alerta lateral que auxilia o motorista nas mudanças de faixa), Keyless-go (sistema de partida sem chave) e equipamento de som da Bose.  O Audi Q3 proporciona espaço para até cinco ocupantes.

Velocidade

O novo modelo equipado com o motor 1.4 TFSI tem a velocidade máxima de 204 km/h.

No Brasil

Bem como o Audi A3 Sedan que se tornará nacional a partir do segundo semestre, o novo Q3 será produzido em São José dos Pinhais, (PR) em 2016. Dentre as novidades, estará o motor 1.4 TFSI Flex; entrando assim na disputa com o BMWX1, que vem sendo produzido em Santa Catarina.  
A Audi anunciou a chegada do novo Q3 no mercado brasileiro, já disponível nas concessionárias, com motor 1.4 TFSI.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 12 Jun 2015 10:03:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário