19 de jun de 2015

Importância da Tabela de preços FIPE

Importância da Tabela de preços FIPE

O Brasil vive uma crise econômica que afeta setores importantes da indústria e comércio. A automobilística tem vivido uma sequência de demissões e férias coletivas nas montadoras. Com as concessionárias, a situação não é diferente. E quem tem interesse em trocar de carro ou comprar o primeiro automóvel pode utilizar uma ferramenta de pesquisa para encontrar os melhores valores.

O que é a Tabela FIPE?



A Tabela FIPE é responsável por expressar os preços médios de veículos no mercado nacional. Serve de parâmetro para negociações ou avaliações e é influenciada por algumas variáveis: região, conservação, cor e acessórios. Essa ferramenta foi criada em 1973, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Sua importância está no seu objetivo. Buscando estudar os fenômenos econômico-sociais, a Tabela também se propõe a analisar os problemas enfrentados pelo país, buscando soluções para os mesmos. A Tabela também é utilizada pelas seguradoras como base para o pagamento de indenizações. O cálculo do IPVA é outro a usá-la como referência.

Como usar a Tabela FIPE

A busca de preços com a Tabela FIPE é bem simples de ser feita: basta apenas informar o tipo de veículo – carro ou moto –, empresa, modelo e ano de fabricação. Após o preenchimento desses quesitos será possível comparar os valores. Não entendeu como utilizar essa ferramenta para saber o preço de um veículo? É só entrar no site do Salão do Carro. Lá, basta preencher a marca do carro, modelo, ano e fornecer seu e-mail. Em menos de 5 minutos forneceremos o valor do carro ou moto solicitado. No nosso site é possível também encontrar valores de carros importados e dos mais antigos, a exemplo dos fabricados na década de 1990. Com apenas um click você tem todos os valores à sua mão, o que facilita sua pesquisa e comparação de valores. A Tabela com os valores atualizados de 2015 são oferecidos com a maior praticidade. O que isso significa? Uma economia de tempo, pois você não precisará “bater pernas” para pesquisar o melhor valor do seu carro ou moto.

De olho no mercado

O setor automobilístico brasileiro registrou uma queda de 20,9% e as concessionárias estão fazendo de tudo para não terem prejuízos ainda maiores. O comprador que souber usar a Tabela FIPE ao seu favor pode conseguir o tão sonhado automóvel e, ainda por cima, economizar – basta ficar de olho no mercado e usar (até cansar) essa ferramenta simples e prática.
A Tabela FIPE é responsável por expressar os preços médios de veículos no mercado nacional, servindo de parâmetro para negociações ou avaliações.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 19 Jun 2015 14:44:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário