19 de jun de 2015

Audi conclui a produção do primeiro lote de gasolina sintética (sem petróleo)

Audi conclui a produção do primeiro lote de gasolina sintética (sem petróleo)

Já imaginou como a vida a médio/longo prazo poderia ser melhor se as emissões de poluentes no ar fossem minimizadas? Pois bem, a Audi (bem como diversas outras empresas) tem pensado nisso há algum tempo. E graças a isso, um projeto da fabricante de carros alemã que visa reduzir as emissões de CO2 na atmosfera começa enfim a tomar corpo. A empresa anunciou nessa semana a produção do primeiro lote de gasolina sintética, que por sua vez não possui sequer uma gota de petróleo.

Veja os detalhes sobre a gasolina sintética criada pela Audi



Chamado de E-benzin, o novo combustível desenvolvido pela Audi não possui nem enxofre nem benzeno, no entanto, possui propriedades ainda superiores às da gasolina comum, apresentando poder calorífico de 100 octanas! Via de regra, isso quer dizer que a novidade é capaz de proporcionar uma combustão limpa com maior eficiência e rendimento, possibilitando altas taxas de compressão. Leia também:
  • Primeira quinzena de maio tem Fiat Pálio liderando novamente o ranking de vendas – Veja
  • Em ação inusitada, Peugeot promete pagar R$ 300 a quem optar por veículo da concorrência
  • Conheça o food truck mais gourmet do mundo apresentado pela Peugeot e se surpreenda
Vale ressaltar que além da gasolina sintética, a Audi já produziu também o chamado E-diesel de CO2, que no futuro pode se tornar uma opção interessante, já que em tese poderá amenizar os efeitos do aquecimento global. Tendo como parceira de pesquisa a Global Bioenergis, a Audi passará agora a fazer testes em motores e dar sequência às pesquisas visando alterar o processo de concepção, que atualmente utiliza biomassa (material vegetal). Até onde se sabe, o objetivo é que no futuro seja possível conceber o produto com nada além de água, luz solar, dióxido de carbono e hidrogênio. E aí, o que você acha da ideia? Fique à vontade para deixar sua opinião nos comentários.

Fonte: R7
Publicado em: 2015-05-23T09:46:55-03:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário