18 de jun. de 2015

Moto a jato? Jet Reaction busca superar os 605 kmh

Moto a jato? Jet Reaction busca superar os 605 kmh

O recorde de velocidade em veículos de duas rodas é de 605 km/h, e foi estabelecido pelo piloto de alto desempenho estadunidense Rocky Robinson, no ano de 2010, em um modelo especialmente feito para isso. No entanto, um britânico chamado Richard Brown já realiza testes no modelo chamado de Jet Reaction, que é uma moto a jato com estilo extremamente peculiar, e pretende quebrar essa marca e estabelecer um novo recorde.

O modelo Jet Reaction é equipado com uma turbina impressionante de helicóptero que entrega uma potência de espetaculares 1.267 cv, e que foi adaptada pelo próprio Richard Brown, que além de piloto, é engenheiro. O design dessa moto, que é bem peculiar, foi projetado para ser capaz de romper a velocidade de 605 km/h facilmente e atingir uma velocidade máxima de 683 km/h, o que estabeleceria um novo recorde de velocidade para veículos de duas rodas.

Testes

Apesar de ser projetada para correr sobre duas rodas, durante os testes realizados até aqui, o modelo Jet Reaction rodou com três rodas, especialmente por conta do terreno irregular. Aliás, por conta disto, o próprio Brown fez questão de deixar claro que a moto a jato não conseguiu desenvolver todo o seu potencial, e que os testes foram mais importantes para treinar toda a equipe. Para que o recorde seja validado, no entanto, a moto deverá fazer um trecho de ida e volta, sendo que sua média obtida será contada como a sua velocidade final.

A evolução durante os testes

Para conseguir atingir e superar a marca do recorde mundial atualmente em vigor, o modelo Jet Reaction e seu piloto Richard Brown terão de melhorar suas marcas, que ainda não chegaram perto do objetivo em nenhum dos testes realizados até aqui. Mas, o processo tem mostrado uma evolução importante, sendo que em março, em um dos primeiros testes, a moto a jato conseguiu atingir a marca de 325 km/h, e nos testes da última semana, ele conseguiu superar essa marca facilmente. No entanto, ele terá de melhorar muito para conseguir bater o recorde que vigora desde 2010 e se tornar o detentor da marca de piloto mais rápido do mundo em veículos de duas rodas. Aliás, esta não será a primeira vez que Brown tenta fazer algo do gênero, já que em 1999, pilotando outra moto, ele conseguiu atingir a velocidade de 534km/h, que seria suficiente para colocá-lo como o dono do recorde na época, mas devido a problemas técnicos no trecho de volta, ele acabou tendo sua marca invalidada.
O modelo Jet Reaction é equipado com uma turbina impressionante de helicóptero que entrega uma potência de espetaculares 1.267 cv.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 17 Jun 2015 17:51:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário