24 de jun. de 2015

Como funcionam os juros de financiamento automotivo

Como funcionam os juros de financiamento automotivo

Quando o assunto é compra de veículos, o brasileiro procura o financiamento como principal opção de crédito. Porém, as taxas de juros podem variar cerca de 3% ao mês, de acordo com o Banco Central, dependendo da instituição financeira. Obviamente essa diferença acaba pesando muito nas parcelas mensais na hora de pagar e, também, no valor total do veículo. Entenda a seguir os juros de financiamento e a melhor forma de fechar negócio.

Escolhendo o banco certo



Para fugir de taxas abusivas, o melhor a se fazer é pesquisar bem as diferentes soluções que as empresas oferecem na hora do financiamento para o veículo. Para obter a opção de crédito com maior vantagem, basta fazer um cálculo de financiamento do carro com as taxas de juros de bancos distintos para conseguir um comparativo.

Condições financeiras

Se você tem um valor de entrada, ainda melhor, pois assim reduz o tamanho de financiamento e, consequentemente, os juros. Outra possibilidade é pagar o financiamento em menor tempo para economizar. É importante que você tenha consciência de sua real condição financeira para poder traçar o plano e o tempo de financiamento.

Funcionamento dos juros de financiamento

Para comprar um carro, é necessário solicitar ao banco o valor do financiamento integral ou parcial. O banco vai auxiliar financeiramente o comprador do veículo, acrescendo as taxas de juros. O valor que será financiado deverá ser pago a uma financeira, num período definido em meses.

Quanto mais dinheiro você precisar e quanto mais tempo demorar a pagar, mais caro ficará o financiamento. Para saber o valor das taxas do financiamento do veículo pretendido, em primeiro lugar você deve ter em mãos o valor cobrado pela instituição bancária que irá fazê-lo.

Evitando dívidas acima do que se pode pagar

Portanto, é bom se informar antes para não agir por impulso na hora de procurar um crédito para a compra do carro. Muitas pessoas acabam se comprometendo com prestações muito altas e em longo prazo, chegando até a aumentar o endividamento. Não desista de fazer as pesquisas de mercado e encontrar as melhores condições de crédito para sua situação financeira.
Quando o assunto é compra de veículos, o brasileiro procura o financiamento como principal opção de crédito. Veja como funciona!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Como Funciona
Publicado em: 23 Jun 2015 18:09:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário