10 de mar de 2016

Volks mostra conceito de SUV compacto sem teto

Volks mostra conceito de SUV compacto sem teto

Repleto de inovações e lançamentos empolgantes – e de certa forma intrigantes – o Salão de Genebra, que tem acontecido na Suíça, também teve espaço para um curioso lançamento de veículo conceito da alemã Volkswagen. O automóvel em questão foi o T-Cross, o seu mais novo conceito de SUV compacto, que chegou com um conceito completamente inovador e que pode causar um estranhamento na primeira impressão daqueles que veem o carro.

Como deve ser o novo T-Cross



A grande surpresa e que causou um certo estranhamento a primeira vista, foi que a montadora alemã levou ao Salão de Genebra uma versão conversível do SUV T-Cross. Batizado de T-Cross Breeze – palavra em inglês que significa “brisa”, referente a sua falta de teto – o novo modelo foi pensado para ser o mais novo integrante da família de utilitários esportivos da montadora e deve ostentar um motor 1.0 turbo. Todo o conceito do novo SUV é inspirado no Polo, porém com dimensões consideravelmente maiores que o parente de montadora. Com 4,13 metros de comprimento, tem uma distância entre-eixos de 2,56 metros. Distância bem semelhante com a do Jeep Renegade e menor do que a do Honda HR-V, que aparecem como possíveis futuros concorrentes do SUV. O design chega com uma proposta inovadora e ousada. Ao invés de adotar estilos parecidos em todos os seus SUV – coisa que faz com o seus hatches e sedãs -, cada segmento dos utilitários esportivos terá um visual próprio e distinto. Apenas para efeito de comparação, enquanto o Tiguan possui um visual mais robusto e mais forte, o T-Cross chega com cara mais amigável e simpática. Isso se deve por suas formas quadradas e com uma grade frontal fina que lembra os contornos de um sorriso.

Nas laterais, apenas um vinco que percorre todo o carro. Já a traseira ganha destaque pelas formas estilizadas que foram utilizadas na lanterna. Um simples moderno e simpático ao olhar. A carroceria possui duas portas, mas o espaço disponível no veículo é para quatro ocupantes. O grande estranhamento e também uma surpresa bem grande, é o teto conversível que faz parecer com que o SUV estivesse com algo faltando, questão reforçada pelas suas formas bem quadradas. Tudo questão de acostumar o olhar para a novidade. O interior chega recheado de tecnologias e equipamentos novos, com telas sensíveis ao toque e comandos de volante touchscreens. As datas de lançamento do modelo oficial ainda não foram divulgadas. Agora é esperar para ver.
Apenas para efeito de comparação, enquanto o Tiguan possui um visual mais robusto e mais forte, o T-Cross chega com cara mais amigável e simpática.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 10 Mar 2016 14:49:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário