4 de mar de 2016

Amarok ganha motor de 415 cv

Amarok ganha motor de 415 cv

Utilizado em automóveis como o Audi A8, o motor 4.2 V8 TDI chega para equipar a caminhonete da Volkswagen, a Amarok. O veículo em sua forma mais potente e agressiva deve chegar pela primeira vez ao público no Salão de Genebra, que acontecerá nos próximos dias. O modelo potente chega apostando na fórmula da já consagrada Ford F-150 Raptor, que combina o alto desempenho e a alta potência com um visual intimidador e agressivo. A versão especial da Amarok está sendo preparada pela preparadora alemã MTM, que apresentou nos últimos dias uma prévia dessa versão especial da caminhonete. Para quem ficou interessado, o veículo com o seu auge de potência poderá sim ser adquirido pelo público. Mas para isso será preciso desembolsar a quantia equivalente a aproximadamente 200 mil euros, o que em uma conversão direta equivale a R$ 864,7 mil reais. O valor alto se deve pelo fato de que ele já inclui a aquisição de uma Amarok original e toda a preparação que fica por responsabilidade.da MTM.

A Amarok em sua versão mais feroz

No lugar do controverso motor 2.0 TDI, que recentemente entrou no centro das atenções da mídia por causa da fraude da montadora nas emissões de poluentes, a Amarok chega equipada com um feroz 4.2 V8 TDI escolhido pela MTM, que já é utilizado em outros modelos de marcas que fazem parte do grupo VW. Com algumas alterações e melhorias realizadas pela preparadora alemã, o motor chega a entregar 415 cavalos e torque máximo de 94,8 mkgf entre 2.000 e 3.000 rpm. O sistema de freios da Amarok também ganhou mudanças e foi trocado por um sistema mais eficiente, que conta com discos de freio de 405 mm de diâmetro na frente e discos de 356 mm atrás. Segundo o que foi divulgado pela MTM, a versão especial da Amarok acelera de 0 a 100 km/h em apenas seis segundos e alcança a velocidade máxima de 240 km/h, dependendo dos pneus que equiparem a caminhonete. Isso porque a picape pode chegar com um conjunto de pneus off-road 305/50 que será montado em rodas de liga leve de BBS aro 20.

No interior, a preparadora surpreendeu. A feroz versão da Amarok chega revestida por camurça em praticamente todos os lados. Para quem se interessou e deseja ver de perto essa máquina potente, ela estará em exposição no Salão de Genebra, que vai acontecer na Suíça nos próximos dias. Agora se o amor for forte e o visitante desejar levar um desse para casa, deve desembolsar o valor já mencionado acima. Um investimento que realmente não é para muitos e um carro que virará um item de colecionador para os amantes da caminhonete Amarok, um dos sucessos da montadora alemã Volkswagen.
Segundo o que foi divulgado pela MTM, a versão especial da Amarok acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos e alcança velocidade máxima de 240 km/h

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 03 Mar 2016 01:57:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário