17 de mar. de 2016

Pininfarina H2 Speed tira o fôlego do público em Genebra

Pininfarina H2 Speed tira o fôlego do público em Genebra

Que o Salão de Genebra, que acontece na Suíça até o próximo domingo, está sendo palco de novidades incríveis ninguém duvida. E mais uma delas foi divulgada: o novo modelo da italiana Pininfarina. O estúdio de desenho italiano surpreendeu a todos no Salão de Genebra com o seu mais novo modelo H2 Speed. Com um design completamente futurista e cara de quem foi feito para correr nas pistas, o supercarro chega movido à célula de combustível, uma tecnologia verdadeiramente inovadora. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira detalhes dessa supermáquina.

O H2 Speed – Uma verdadeira máquina



A grande novidade e inovação presente no futurista H2 Speed é o fato de ele ser movido por célula de combustível. Segundo dados divulgados, a tecnologia inovadora já vem sido testadas nas pistas pela GreenGT, empresa conhecida pelo seu desenvolvimento de sistemas ecologicamente corretos há mais de cinco anos. Com surpreendentes 503 cv, o H2 Speed é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e consegue atingir a velocidade máxima de 300 km/h. Por ser um veículo de zero emissão, foi preciso que a Pininfarina introduzisse no modelo uma sonoridade artificial, o que fez com que ele ficasse com ares ainda mais futuristas. Com 4,7 metros de comprimento, o modelo teve seu design inspirado em um antigo modelo da Pininfarina. É ele o Sigma Grand Prix Formula 1, que foi apresentado pelo estúdio de desenho pela primeira vez em 1969. O modelo é alimentado à pilha de hidrogênio e incorpora a tecnologia de pilha de combustível. Depois de dois anos de testes e projetos, o H2 Speed finalmente ganhou forma no Salão de Genebra e tem sido um dos maiores sucessos – e surpresas – do evento.

Sobre a Pininfarina

Conhecida por ser uma designer de excelência,a italiana Pininfarina é um nome referência quando se fala da história do automóvel. Isso se dá também pelas interpretações já feitas de automóveis conhecidos, que sempre ganham um design único com o toque da italiana. Famosa e renomada, a Pininfarina não decepcionou no Salão de Genebra de 2016 e impressionou com a sua mais recente criação. De quebra, deixou um gosto de quero mais e um desejo de ver o que a italiana está preparando para o próximo ano. Que provavelmente será ainda mais surpreendente e feroz, como já é tradição.
Com um design completamente futurista e cara de quem foi feito para correr nas pistas, o supercarro chega movido à célula de combustível.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 16 Mar 2016 16:38:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário