11 de mar. de 2016

Toyota C-HR surge em Genebra

Toyota C-HR surge em Genebra

Repleto de lançamentos empolgantes, o Salão de Genebra, na Suíça, tem feito sucesso. E a mais recente novidade da vez chega da japonesa Toyota, que apresentou no evento a versão final do seu novo modelo, o C-HR, revelada após a divulgação de três versões conceituais do automóvel. Veja também:
  • Toyota mostra conceito C-HR em Frankfurt
Com linhas mais suaves do que as bem agressivas que foram apresentadas no modelo conceito, o carro continua com design moderno e arrojado. A grande sensação é que o modelo crossover terá disponível uma versão híbrida, que funciona tanto com energia elétrica quanto com combustível convencional.

A marca ainda não divulgou se o modelo chegará ou não a vir para o Brasil, mas as datas de lançamento nos Estados Unidos e na Europa já estão definidas. São elas início de 2017 e metade de 2016, respectivamente. Preços ainda não foram divulgados. Vale ressaltar que novidades da Toyota no Brasil estão previstas apenas para 2018. Resta esperar até lá para ver se o crossover chegará ao país.

Como vai chegar o novo C-HR

O novo crossover C-HR da Toyota chegou para bater de frente com a HR-V, da também japonesa Honda. Pode-se perceber até uma certa semelhança no nome e sua estrutura. O modelo vai utilizar a TNGA, mesma plataforma do Prius e será comercializado com uma versão híbrida, que alcança potência máxima de 122 cv. As outras versões que serão comercializadas são equipadas com o mesmo motor 1.2 turbo de 115 cv, o mesmo que equipa o Auris. E ainda exclusiva para alguns mercados específicos, o C-HR será comercializado em uma versão com motor 2.0.

Praticamente do mesmo tamanho que a concorrente HR-V, o novo Toyota tem o teto que lembra bastante um cupê, mas sem deixar de lado suas características de crossover, como sua distância elevada em relação ao solo. As maçanetas das portas traseiras são iguais às da concorrente, que são integradas à coluna C. as versões top de linha ainda serão equipadas com luzes de LED. De aspecto bem futurista, o seu interior ainda é um segredo, já que a montadora não permitiu o acesso de jornalistas ao interior do veículo. O que resta agora é esperar o novo SUV ser comercializado para descobrir como ele é completamente. Aos brasileiros, resta esperar e torcer para que o novo SUV venha bater de frente com o já consolidado e líder de vendas no mercado, Honda HR-V.
O novo crossover C-HR da Toyota chegou para bater de frente com a HR-V, da também japonesa Honda.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 10 Mar 2016 15:20:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário