24 de mar. de 2016

KTM lança sua moto 1290 Super Duke GT

KTM lança sua moto 1290 Super Duke GT

Apresentada pela montadora austríaca pela primeira vez no Salão de Milão de 2015, na Itália, a nova 1290 Super Duke GT chega como uma motocicleta que tem orgulho de exibir a sua esportividade. O lançamento da KTM é uma sport-touring que chegou exaltando o seu lado esportivo. Isso porque a motocicleta chega trazendo equipamentos e sistemas que foram pensados especialmente para o tipo de público que gosta de motos mais esportivas e que procura em uma moto a união entre potência, dirigibilidade e conforto em viagens. A KTM 1290 Super Duke GT está prevista para chegar às lojas da Europa em breve e terá um preço bastante salgado. A motocicleta chegará ao Velho Continente por 18.270 euros, o equivalente a cerca de R$ 75 mil em conversão direta.

Como que chega a nova 1290 Super Duke GT



A sport-touring 1290 Super Duke GT vai chegar equipada com o mesmo motor da 1290 Super Duke R. Ele entrega até 173 cv e torque máximo de 14,7 kgfm. E para ressaltar ainda mais a potência do motor, a nova motocicleta da KTM chega com apenas 228 kg, o que a torna uma moto com potência de sobra. Apesar de contar com os mesmos números de potência e com o mesmo motor que equipa a naked companheira de família, a 1290 Super Duke GT recebeu um motor que foi completamente retrabalhado para equipá-la. Ou seja, o motor de dois cilindros de 1.301 cc foi remodelado para alcançar os níveis de potência e de torque máximos em uma faixa de rotação inferior à apresentada pela naked. Tudo isso confere não só mais esportividade, como também mais conforto para a potente sport-touring. Para acompanhar o motor feroz, o lançamento com a conhecida suspensão eletrônica WP e também diversas tecnologias de ponta.

Entre eles estão o sistema de controle de estabilidade verdadeiramente incrível e surpreendente que faz parte do controle de tração e também os freios ABS que trabalham o seu funcionamento levando em consideração a inclinação em que a moto se encontra. Essa última tecnologia é considerada praticamente um sistema antiquedas que pode ser bastante útil e bem utilizado em viagens longas. De quebra, a 1290 Super Duke GT conta com piloto automático, manoplas aquecidas, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e também faróis equipados com luzes de LED adaptativos, ou seja, que acompanham o raio da curva. Um lançamento verdadeiramente impressionante.
A motocicleta chegará ao Velho Continente por 18.270 euros, o equivalente a cerca de R$ 75 mil em conversão direta.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 23 Mar 2016 14:34:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário