1 de mar de 2016

Victory Octane terá motor V-twin de 1.179,3 cc

Victory Octane terá motor V-twin de 1.179,3 cc

Agora no último mês, em 16 de fevereiro, a Victory divulgou o seu mais novo modelo de motocicleta. Batizado como Octane, o lançamento se destaca por seu motor feroz. Um V-twin de refrigeração líquida que tem capacidade de 1.179,3 cilindradas. A Octane foi caracterizada pela montadora como a “muscle bike moderna americana”. Ela ganhou essa denominação por sua composição básica, típica das muscle bike: um motor grande e potente e um chassi leve, sem priorizar o conforto.

Como é a Octane?



A nova moto potente da Victory é equipada com um V-Twin de 1.179 cilindradas que alcança até 104 cv e torque máximo de 10,9 kgfm aos 6.000 giros. Isso torna o motor o maior e mais potente propulsor que já foi construído pela Victory. De acordo o que foi divulgado pela montadora, a Octane alcança de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. Já o chassi vem todo produzido em alumínio e traz o motor integrado a sua estrutura. Isso porque dessa maneira ele garante mais estabilidade ao modelo. Os freios, tanto o dianteiro quanto o traseiro são equipados com discos de 298 mm, que vem junto com ABS de série. Musculosa, a moto pesa 243 kg, de acordo o que foi divulgado pela marca. Ainda não foram divulgadas informações relativas a preços, datas de lançamento e nem mesmo os mercados em que a Octane estará disponível para venda.

Sobre a Victory Motorcycles



Apesar de não ser muito conhecida no Brasil, a Victory Motorcycles faz muito sucesso nos Estados Unidos, seu país de origem. A montadora marcou a sua entrada no mercado de motocicletas e começou a sua produção em 1998, sendo assim uma montadora bem jovem. As motos da Victory foram criadas e desenhadas para competirem diretamente com a Harley-Davidson, uma das grandes gigantes quando se fala no mercado de motocicletas, desenvolvendo motos com motores V-Twin e configuração esportiva. Apesar de ser bastante nova, a montadora já tem um catálogo considerável de veículos em seu portfólio. Os modelos criados pela montadora americana são o V92C, primeiro modelo lançado, a V92SC SportCruiser, a V9TC Touring Cruiser, a Vegas, a Vegas 8-Ball, a High Ball, a Gunner, a Kingpin/Kingpin Deluxe/Kingpin Tour, a Kingpin 8-Ball, a Hammer, a Hammer 8-Ball, a Vegas Jackspot, a Ness Signature Series, a Vision Street and Vision Tour, a Vision 8-Ball, a Cross Country, a Cross Roads, a Judge e, por fim, a nova Octane, ainda sem previsão de lançamento. O que resta agora é esperar o novo modelo lançar e admirar de longe enquanto a Victory não chega no Brasil com as suas potentes, descoladas e esportivas motocicletas. Um páreo duro para a já consagrada Harley.
De acordo o que foi divulgado pela montadora, a Victory Octane alcança de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 29 Feb 2016 11:44:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário