3 de jun. de 2016

Polo Sedan ganha versão GT 1.4 turbo

Polo Sedan ganha versão GT 1.4 turbo

Com a chegada no meio do ano também chegam ao mercado as novidades do mundo automotivo. Isso porque é durante essa época do ano que montadoras de todo o mundo aproveitam para divulgar no mercado os seus próximos lançamentos. De novos motores a apenas atualizações visuais, sempre podemos contar com o universo automobilístico para o lançamento de novidades. E o lançamento da vez vem por conta da VW, que recentemente anunciou que o seu Polo Sedan agora vai ter uma versão equipada com um motor 1.4 turbo. A versão em questão é a Polo GT, que apesar do nome nada mais é do que um Polo Sedan normal que chega dotado com alguns cavalos a mais e também com alguns detalhes a mais no visual.

O novo Polo Sedan GT



A grande novidade na versão GT do já conhecido Polo Sedan da alemã VW fica por conta de um novo motor turbo. O propulsor em questão é um motor 1.4 TSI que é capaz de entregar ao motorista até 125 cv. Quem já conhece o motor do Polo GTI pode estranhar a potência, mas a verdade é que a para a versão GT ele foi amansado para entregar a potência em questão. Para efeito de comparação, no GTI ele é capaz de entregar até 180 cv. Para acompanhar o novo motor, o Polo Sedan GT pode ser equipado com um câmbio manual de seis marchas ou um de dupla embreagem e sete velocidades. Na parte visual as mudanças não foram muito drásticas. O novo Polo GT se difere dos demais apenas por algumas diferenças pontuais. Entre elas estão rodas de liga leve aro 16, spoiler na tampa traseira do veículo, saída dupla de escape, teto e capa dos retrovisores em preto brilhante, grade frontal em forma de colmeia e soleiras que contam com a inscrição GT.

No interior também existem atualizações pontuais, como o volante esportivo com base achatada, bancos com revestimentos em xadrez e também acréscimos na lista de equipamentos do sedã. O novo Polo Sedan GT estará disponível apenas no mercado russo e vai contar com uma promoção de lançamento. Os 300 primeiros russos a encomendar o veículo vão levar para a casa uma edição especial com pintura branca com faixas pretas e vermelhas. Vale lembrar que aqui no Brasil infelizmente  o Polo saiu de linha e foi descontinuado pela VW. Por enquanto a montadora não escolheu nenhum sucessor para ocupar o seu lugar no mercado. Os valores de venda e maiores especificações sobre a nova versão do veículo ainda não foram divulgadas pela montadora alemã.
O novo Polo Sedan GT estará disponível apenas no mercado russo e vai contar com uma promoção de lançamento.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 01 Jun 2016 14:02:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário