17 de jun. de 2016

Land Rover inaugura fábrica em Itatiaia, no Rio

Land Rover inaugura fábrica em Itatiaia, no Rio

Se por um lado algumas montadoras estão enfrentando momentos de crise intensa no Brasil, tendo pátios lotados e uma queda cada vez maior no número de vendas de veículo novos, outras estão enfrentando um período de aumento de vendas e momentos de sucesso em terras brasileiras. Maior prova disso é a Jaguar Land Rover, que bateu recorde de vendas no país no primeiro trimestre desse ano. E para continuar uma trajetória de sucesso e atender ainda melhor a demanda que existe no país para carros da marca é que ela acaba de inaugurar uma fábrica da Jaguar Land Rover no Rio de Janeiro.

A nova fábrica da Land Rover



Na última terça-feira (14), foi inaugurada a mais nova fábrica da Jaguar Land Rover na cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro. Localizada às margens da Via Dutra, a fábrica ocupa um espaço de 60 mil metros quadrados e requereu um investimento de R$ 750 milhões. Segundo informações fornecidas pela montadora britânica, a fábrica brasileira vai gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos. A capacidade de produção da nova fábrica vai ser de 24 mil veículos produzidos ano após ano. Porém, no início a fábrica vai trabalhar apenas com 70% de sua capacidade. Dois veículos terão prioridade na produção, que são os dois modelos mais vendidos hoje no país. São eles o Range Rover Evoque e o Discovery Sport. Apesar de esses dois veículos ganharem prioridade em um momento inicial, a montadora não descartou totalmente outras possibilidades de produção, já que a fábrica é bastante flexível em sua capacidade de produção. O esperado é que os primeiros veículo da marca produzidos aqui no Brasil devem chegar às concessionárias da Jaguar Land Rover ainda no fim deste mês. Por enquanto, a montadora não divulgou nenhum plano em um período de curto prazo para começar a produzir aqui os veículos da Jaguar.

Segundo informações fornecidas pela montadora, os veículos fabricados em solo brasileiro não terão nenhuma diferença quando comparados aos veículos fabricados na Inglaterra. E isso vale também para os preços, que segundo a Jaguar Land Rover também vão permanecer os mesmos. A inauguração da nova fábrica é fruto da aposta da Jaguar Land Rover no mercado brasileiro. Isso porque mesmo com as quedas nas vendas que o setor automobilístico tem enfrentado no país, a montadora acredita que o mercado brasileiro para carros de luxo tem ainda um grande potencial de crescimento e é nisso que ela está apostando. Apesar da montagem começar a ser toda aqui no Brasil, o motor dos carros vai continuar sendo importado na Inglaterra, sem previsão de ser nacionalizado.
A capacidade de produção da nova fábrica vai ser de 24 mil veículos produzidos ano após ano.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 16 Jun 2016 16:59:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário