24 de jun. de 2016

Novos March e Versa chegam com câmbio CVT

Novos March e Versa chegam com câmbio CVT

O meio do ano já chegou e com ele uma série de novidades no mundo automotivo está aparecendo. Afinal de contas, a época é sempre a escolhida por montadoras de todo o mundo para revelar as suas novidades para o restante do ano, sejam elas pequenas atualizações em seus veículos, sejam elas novas gerações e novos modelos. E com a Nissan não poderia ser diferente. E a montadora já mostrou que está chegando com tudo esse ano e que não está para brincadeira, buscando figurar entre as principais marcas de carros de todo o Brasil. E a última novidade da japonesa que desembarca no país ainda esse mês é o novo câmbio automático, que agora é CVT, que vai chegar nos novos March e Versa da marca.

Novos March e Versa e seu câmbio CVT

A novidade chega para atender a um velho pedido de quem já dirigia os veículos da marca, que há muito tempo já pediam um câmbio CVT tanto no March quanto no Versa. O novo câmbio chega batizado como Xtronic CVT. O esperado é que ainda este mês ele chegue nos novos veículos da marca, isso porque a transmissão continuamente variável já começou a ser produzida pela marca já em maio. Além dos novos March e Versa, o novo câmbio CVT vai também equipar o Kicks, o mais novo SUV da marca que já está em período de pré-venda e vai chegar para competir com os já líderes de mercado HR-V, da Honda, e Renegade, da Jeep. Por enquanto, apenas os carros que chegam equipados com o motor 1.6 da marca, que é quatro cilindros e entrega até 111 cv e 15,1 kgfm de torque, vão ser equipados com o novo câmbio CVT. Até o momento não existe nenhum projeto da Nissan de levar a transmissão continuamente variável para o modelo de três cilindros 1.0.

O câmbio CVT da Nissan levou seis meses para ser desenvolvido e se adaptar ao uso em motores que são bicombustíveis. Segundo informações fornecidas pela marca, a transmissão continuamente variável representa “um passo além do que se oferece no segmento”. Isso é percebido quando comparamos os novos March e Versa com seus concorrentes de outras marcas, que são todos equipados com câmbios automatizados simples. São eles o Palio, o Punto e o Siena/ Grand Siena, da Fiat, que são equipados com Dualogic, o Gol, up!, Fox e Voyage, da Volkswagen com seu I-Motion, e o Sandero e Logan da Renault  com seu Easy’R. Além disso, outros concorrentes contam com automáticos de quatro marchas – Citroen C3 e Peugeot 208 – e também automáticos de seis marchas – Chevrolet Onix e Prisma, HB20 e HB20S.
O novo câmbio chega batizado como Xtronic CVT. O esperado é que ainda este mês ele chegue nos novos veículos da marca.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 23 Jun 2016 16:11:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário