21 de jun. de 2016

Fiat faz testes com motor 1.4 GSE

Fiat faz testes com motor 1.4 GSE

Até pouco tempo um grande segredo, finalmente foi revelado que a Fiat está em processo de testes com um novo motor. É esperado que a futura novidade chegue muito mais moderna e passe a ocupar o lugar do atual – e já antiquado – motor Fire EVO 1.4 Flex. Com a atual tendência das montadoras desenvolverem motores cada vez mais eficientes e econômicos, além de eco friendly é natural que a Fiat esteja trabalhando para lançar a sua novidade 1.4 no mercado.

O novo 1.4 da Fiat



Um dos seus novos motores que vão fazer parte de sua linha GSE – Global Small Engine – o novo motor 1.4 da Fiat já está em fases finais de teste. Além da novidade 1.4, a Fiat também está testando o outro motor novo da família, um 1.0 de três cilindros que deve ser lançado ainda este ano, primeiramente no Uno e depois no pequeno e novo Mobi, que deve receber o motor apenas no ano que vem. Já o novo 1.4 vai chegar com 8 válvulas e mais de 110 cv, que vão chegar para bater de frente com os 88 cv que o atual motor Fire EVO é capaz de render. Motor este que hoje equipa modelos como o Uno e o Palio e que também já está ultrapassado, principalmente quando falamos de eficiência. A novidade deve chegar muito mais moderna que o motor atual. Isso porque além de contar com uma injeção direta de combustível, vai poder ter uma versão turbo, que vai poder ser capaz de entregar até mais do que 135 cv.

A chegada de novos motores por parte da Fiat não poderia vir em melhor hora. Isso porque os modelos produzidos pela italiana cada vez mais vão ter de enfrentar uma concorrência que está ficando cada vez mais forte, principalmente em termos de mecânica e eficiência. Prova disso são os lançamentos já anunciados por outras montadoras, como a Ford, que anunciou que o seu novo motor 1.0 EcoBoost agora vai passar a ser oferecido no Fiesta já a partir do mês que vem, e a Honda, que já anunciou que um novo três cilindros sobrealimentado que promete ser o mais potente do gênero em todo o Brasil vai passar a fazer parte do seu portfólio. O novo motor 1.4 GSE da Fiat vai não só equipar o Palio, como também vai fazer parte de outros carros da marca italiana no futuro. Entre eles estão não só o Uno – que conta hoje com o 1.4 EVO Fire -, a minivan Idea e também o sedã compacto Grand Siena como principais candidatos.
A Fiat também está testando o outro motor novo da família, um 1.0 de três cilindros que deve ser lançado ainda este ano!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 21 Jun 2016 15:48:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário