4 de jun. de 2016

Hyundai i30 turbo participará das 24 horas de Nurburgring

Hyundai i30 turbo participará das 24 horas de Nurburgring

Uma das mais tradicionais provas de endurance de todo o mundo, a Nurburgring vai ganhar um novo participante esse ano. Isso porque a Hyundai recentemente confirmou a sua presença no evento que vai acontecer em breve, entre os dias 26 e 29 de maio. Para o acontecimento ela vai levar o seu primeiro lançamento de sua nova divisão esportiva, que foi batizada de N. O lançamento em questão é o hatch i30 que chega equipado com um potente motor 2.0 turbo, que em sua nova versão foi batizado de i30 N. O nome segue o exemplo que foi utilizado pelas outras montadoras em suas divisões esportivas. É o que acontece com a R.S. da Renault, a RS da Audi e também a Motorsport da BMW.

Hyundai e seu i30 em Nurburgring



O hatch está prometendo uma estreia arrebatadora. Isso porque, segundo informações que foram divulgadas pela montadora, o novo i30 2.0 turbo conta com 40% de componentes novos, o que inclui o motor, que agora passou a ter 260 cv, um novo intercooler, uma transmissão que chega reforçada para que consiga suportar a maior potência do veículo, uma nova suspensão e também molas que foram recalibradas para a nova proposta do carro, que é mais esportiva. Além disso, outras mudanças também foram feitas no sistema de direção do carro, na asa traseira, nas rodas e nos para-lamas, que foram alargados. Para atiçar ainda mais a curiosidade de quem gosta da famosa corrida, a Hyundai não divulgou nenhuma especificação sobre o rendimento do veículo, com exceção da potência do motor. E a Hyundai promete chegar com tudo nas 24 horas de Nurburgring. Isso porque ela não vai levar apenas o seu novo i30 2.0 turbo que ainda está em fase de desenvolvimento, como também prometeu que o seu i30 1.6 Turbo e também o seu Veloster, ambos baseados em modelos de produção, também vão participar da corrida ao lado da novidade.

Os planos da montadora envolvem lançar todos os futuros modelos de sua linha N no famoso circuito alemão, para fazer jus ao nome batizado em homenagem à corrida – Nurburgring – onde a montadora conta com um centro de testes. Até o momento o i30 N foi submetido a uma série de provas de resistência ao longo de algumas semanas e em breve deve estar disponível para venda. A previsão é que ele chegue ao mercado já em 2017. A sua missão no mercado vai ser bater de frente e encarar como concorrente veículos consagrados no segmento, como o Golf GTI, o Focus ST, o Mégane R.S e o Civic Type R.
O lançamento em questão é o hatch i30 que chega equipado com um potente motor 2.0 turbo, que em sua nova versão foi batizado de i30 N.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 03 Jun 2016 15:26:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário