21 de jun. de 2016

Mercedes GLC movido a hidrogênio é revelado

Mercedes GLC movido a hidrogênio é revelado

Com o aumento da preocupação com questões ambientais por causa da poluição gerada com a emissão dos gases resultado da combustão dos veículos e também por causa de um possível futuro problema com a falta de petróleo, cada dia mais novas alternativas sustentáveis de veículos têm aparecido no mercado. E uma das novidades nesse setor que mais estavam sendo esperada foi a da Mercedes, que finalmente confirmou a produção e revelou o seu GLC movido a hidrogênio. Na última semana a montadora confirmou a produção da versão F-Cell do seu já conhecido SUV, GLC.

O novo GLC a hidrogênio



Considerado a segunda geração do GLK, utilitário vai estrear a sua nova versão movida a hidrogênio já no ano que vem e chega com a promessa de ser o veículo pioneiro no mercado a combinar a célula de combustível com a capacidade de recarga da bateria na tomada. No começo, o veículo está previsto para ser comercializado em diversos países, entre eles Alemanha, Reino Unidos, Estados Unidos e Japão. Neste último o SUV vai entrar como concorrência e deve dividir espaço com o Toyota Mirai e o Honda Clarity. Segundo informações divulgadas pela marca, o GLC F-Cell vai chegar com baterias de lítio que são capazes de rodar até 48 km apenas no modo elétrico. Porém, o grande destaque de todo o conjunto do carro é o sistema de células de combustível do mesmo que foi desenvolvido em uma parceria da Mercedes com a Ford. Esse sistema que é a joia de todo o conjunto permite que o hidrogênio armazenado em dois tanques de 4,3 kg cada possa ser transformado em eletricidade para abastecer o motor elétrico. Tudo isso resulta em um aumento da autonomia do veículo, que é estimada em 500 km. Além disso, o veículo vai chegar visando também a praticidade. Isso porque o tempo estimado de recarga dos tanques de hidrogênio é de apenas três minutos. Ou seja, o mesmo tempo necessário para abastecer um carro convencional que é movido a diesel ou gasolina.

Por enquanto isso é tudo o que se sabe da novidade da Mercedes que promete revolucionar o mercado de elétricos. Até o seu lançamento, o que resta é esperar para que a montadora divulgue mais detalhes sobre o seu futuro GLC F-Cell. A verdade é que ele promete empolgar o mercado de carros elétricos, que tem ficado cada vez mais repleto de opções e que aos poucos tem conquistado cada vez mais o coração e o bolso dos consumidores. Principalmente na Europa e nos Estados Unidos, esse tipo de veículo já é bastante comum e está começando a se popularizar no Brasil.
Segundo informações divulgadas pela marca, o GLC F-Cell vai chegar com baterias de lítio que são capazes de rodar até 48 km apenas no modo elétrico.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 20 Jun 2016 15:29:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário